Peixe aposta no lateral esquerdo Jorge contra o Dragão

Recém-contratado, Jorge estreia como titular em Goiânia

São Paulo

Contratado há uma semana, o lateral esquerdo Jorge já estreia nesta quinta-feira (4) como titular da equipe no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Atlético-GO, às 19h15, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). E como são Jorge, que matou o dragão para libertar o povo, o lateral terá a missão de ajudar o Santos a bater o Dragão do Planalto Central para voltar para casa com a vantagem no confronto.

Ainda sem o entrosamento ideal com os companheiros, Jorge ganhou a oportunidade de jogar porque o até então titular, Felipe Jonatan, já atuou na competição pelo Ceará e não pode ser inscrito no torneio. Além disso, o técnico Jorge Sampaoli vai escalar um time misto para jogar em Goiânia.

O lateral esquerdo Jorge equilibra a bola na cabeça em treino do Santos, no CT Rei Pelé; ele estreia nesta quinta contra o Atlético-GO
O lateral esquerdo Jorge durante treino do Santos, no CT Rei Pelé; ele estreia nesta quinta contra o Atlético-GO - Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

A tendência é que o argentino poupe os volantes Alison e Diego Pituca, os meias Carlos Sánchez e Jean Mota, e o atacante Derlis González, além do goleiro Vanderlei, que sabe que é reserva no torneio nacional, dando lugar a Everson.

Outra ausência certa é o zagueiro colombiano Felipe Aguilar, que se recupera do susto após o choque de cabeça com Danilo Avelar na partida contra o Corinthians. No momento do lance, ele caiu desacordado e passou a noite no hospital, em observação. Mesmo sem lesão, ele está sendo poupado.

Torneio importante

A Copa do Brasil é encarada na Vila Belmiro como uma competição importante. Assim, apesar de escalar um time misto, o Peixe tem a intenção de vencer para adiantar a classificação.

Assim, jogadores importantes, como Victor Ferraz e Cueva, que devem ser titulares no jogo de volta da semifinal do Paulistão, segunda-feira, contra o Corinthians, e Gustavo Henrique vão para a partida em Goiânia para dar consistência ao time. Como nesta fase da Copa do Brasil não há o critério de gol fora de casa, a equipe sabe a importância de um bom resultado no estádio do Dragão.

O duelo de volta será na próxima quinta-feira, às 21h30, no Pacaembu.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.