Luís André Rosa: Fim melancólico

Com as ausências dos atacantes Mohamed Salah e Roberto Firmino perdeu o encanto a partida que vai decidir o primeiro finalista da Liga dos Campeões. O Barcelona, que venceu o jogo de ida por 3 a 0, poderá ver Messi, como capitão, levantar a taça em Madri e voltar ao topo de melhor jogador do planeta.

O Liverpool não tem jogadores à altura para substituir o egípcio e o brasileiro. Os dois foram responsáveis por 42 dos 107 gols anotados (39,2%) pelo clube inglês, na soma de todas as competições da temporada 2018/2019.

É a repetição de um pesadelo, guardadas as devidas proporções, do que ocorreu no ano passado. Na decisão da última Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, Salah levou a pior em uma disputa com o zagueiro Sergio Ramos. O egípcio deixou a partida com uma lesão no ombro esquerdo e isso afetou o seu desempenho na Copa da Rússia.

Autor do gol que colocou o Manchester City a uma vitória do bicampeonato inglês, o zagueiro Vincent Kompany se emociona na comemoração com os torcedores no Etihad Stadium.
Autor do gol que colocou o Manchester City a uma vitória do bicampeonato inglês, o zagueiro Vincent Kompany se emociona na comemoração com os torcedores no Etihad Stadium. - Paul Ellis/AFP

Para complicar o dia desanimador para o Liverpool, o Manchester City fez o dever de casa, derrotou o Leicester (1 a 0) e os comandados do técnico Pep Guardiola ficaram com a mão na taça de bicampeão do Campeonato Inglês. A disputa entre os dois clubes é o destaque das grandes ligas da Europa. A briga rodada a rodada foi tamanha que eles podem terminar o torneio com a pontuação de 98 a 97, caso ambos vençam os seus adversários no próximo domingo.

Para o lado azul de Manchester, o ano pode terminar com quatro taças em cinco torneios. Começou com a Supercopa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa. Domingo, o City é favorito a ganhar o bi do Inglês, o seu primeiro desde a criação da Premiere League. Restará apenas a Copa da Inglaterra, na final no próximo dia 19, contra o Watford, no estádio de Wembley. Faltou apenas ir à final da Liga dos Campeões.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.