Velho companheiro, Hernanes castiga Ceni e dá vitória ao São Paulo

Meia define triunfo do time do Morumbi sobre o Fortaleza

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

 clima era amistoso no Castelão neste domingo (12), com jogadores e torcedores de Fortaleza e São Paulo celebrando Rogério Ceni. Quando a bola rolou, porém, um velho companheiro do goleiro o castigou.

Hernanes, campeão brasileiro de 2007 e 2008 com Ceni no gol, definiu o triunfo dos visitantes por 1 a 0. Um castigo para o ex-goleiro, que viu sua equipe atual ser superior na maior parte do confronto no Ceará.

O meia Hernanes bate na saída de Felipe Alves para definir o placar - Pedro Chaves/Agif

Homenageado com um grande mosaico, o treinador ficou emocionado. Ele também gostou do que viu logo após o apito inicial: o Fortaleza fez um bom primeiro tempo, criando ao menos três oportunidades.

Houve equilíbrio na posse de bola até o intervalo, mas os passes dos donos da casa eram mais verticais.
Em uma das jogadas objetivas do Fortaleza, ainda no início, Marcinho saiu na cara de Volpi, que fez grande defesa. Mais tarde, Reinaldo vacilou em lançamento longo e permitiu que Gabriel Dias finalizasse de dentro da área, por cima do gol.

Volpi não é Ceni, mas estava em boa jornada. Foi bem o arqueiro para fechar o ângulo de Carlinhos em mais uma chance dos anfitriões na etapa inicial.

No intervalo, Cuca trocou o lateral direito Igor Vinícius pelo meio-campista Hernanes, levando Hudson para a lateral. Funcionou, e o jogo tomou um ritmo mais favorável aos visitantes.

Com Hernanes, o São Paulo ganhou lucidez no meio. A equipe se posicionou de maneira a evitar a velocidade dos rivais, que tanto havia lhe criado problemas na metade inicial.

Agitado à beira do gramado, Ceni observou seu time retomar o controle das ações, ainda que sem a força demonstrada no primeiro tempo. Aí, veio o castigo.

Aos 32min, o São Paulo fez o Fortaleza provar de seu veneno, a velocidade, e contra-atacou. Hudson serviu bem Hernanes, que apareceu na cara de Felipe Alves e definiu o placar.

Com o resultado, o time do Morumbi ficou em terceiro lugar no Brasileiro, com os mesmos dez pontos do líder Palmeiras. O Fortaleza, com três, está em 16º.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.