Um estranho no ninho

Após empate em Minas, Santos precisa vencer o Galo nesta quinta-feira para não cair três vezes no Pacaembu

São Paulo

Santos e Atlético-MG se enfrentam às 20h desta quinta-feira (6), no estádio do Pacaembu, para decidirem quem seguirá às quartas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida das oitavas de final, no Independência, em Belo Horizonte (MG), as equipes ficaram no empate sem gols. Assim, quem vencer na volta se classifica. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

O goleiro Everson terá a missão de segurar o ataque do Atlético-MG nesta quinta para o Santos seguir na Copa do Brasil
O goleiro Everson terá a missão de segurar o ataque do Atlético-MG nesta quinta para o Santos seguir na Copa do Brasil - Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

O problema é que o Peixe não está com sorte quando decide no estádio municipal. Em três confrontos eliminatórios disputados no local este ano, o Alvinegro se classificou em apenas um, ao golear por 4 a 0 o América-RN na segunda fase da Copa do Brasil.

Nos outros duelos, a equipe do técnico Sampaoli foi eliminada. Pela Copa Sul-Americana, após empate por 0 a 0 com o River Plate (URU), em Montevidéu, o Peixe caiu no Pacaembu depois de empatar novamente, mas por 1 a 1, o que deu a vaga ao time visitante pelo critério de gol fora de casa. Além disso, na semifinal do Paulistão, o Santos perdeu o duelo de ida para o Corinthians por 2 a 1 no Itaquerão e venceu o rival por 1 a 0 no Pacaembu. Porém, a equipe foi derrotada nas cobranças de pênaltis.

Assim, para evitar uma nova eliminação precoce, o Santos vai com tudo para cima do Galo. Sampaoli não deu sinais de quem escalará na frente. No entanto, o clube ainda espera uma decisão judicial que libere a participação do atacante Rodrygo, que não foi liberado pela CBF para disputar a partida, após ter sido convocado para defender a seleção olímpica.

Se o STJD expedir a liminar antes do jogo, ele jogará. “Rodrygo faz falta, mas não podemos depender totalmente dele. Se jogar, vai nos ajudar, mas temos que pensar também sem ele”, comentou o volante Diego Pituca.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.