Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Timão derrota CSA e apito com sofrimento e Love

É festa, é festa na favela, alegria do povão, chegou o grande dia, vai para cima, Coringão... Alô, povão, agora é fé! Com um gol solitário de Vagner Love, Timão driblou os erros de sempre os próprios e o do juiz e bateu o vice-lanterna CSA na ZL, para a alegria dos 33.952 pagantes.

Após a interminável parada para a Copa América, o Corinthians voltou a fazer um jogo oficial do mesmo jeito que estava jogando antes da paralisação… Uma defesa sólida, a tendência é melhorar com Gil, que estreou, no lugar de Henrique, com Cássio muito bem protegido e trabalhando muito pouco, mas com enorme dificuldade para criar e transformar as jogadas trabalhadas em finalizações no alvo… 

Vagner Love comemora o gol da vitória do Corinthians sobre o CSA, pelo Campeonato Brasileiro
Vagner Love comemora o gol da vitória do Corinthians sobre o CSA, pelo Campeonato Brasileiro - Ag. Corinthians

Só deu Corinthians no primeiro tempo, dirão alguns. Mas, os idiotas da objetividade, retrucarão que, à vera, o goleiro Jordi não precisou fazer nenhuma defesa digna de nota. Na melhor chance do time do povo, Pedrinho azeitou para Vagner Love, que, em vez de finalizar, deu um tapa por cima do goleiro e, antes de completar para o gol vazio, teve a carteira batida pelo zagueiro… Ou seja, a grande chance corinthiana na etapa inicial, de amplo e estéril domínio, sequer foi um chute no gol.

Como 0 a 0, era óbvio que Argel Fucks voltaria com o CSA ainda mais retrancado. E o Corinthians, como era óbvio, atacando. E o Timão (que não teve nenhuma penalidade marcada na temporada de 2019) poderia ter aberto o placar logo no reinício se o péssimo soprador do apito encardo Wagner Reway e o lixo do VAR não tivessem ignorado pênalti claríssimo, indiscutível e clarividente em HD cometido por Celsinho em Danilo Avelar… Pior, o circo eletrônico foi usado, em seguida, para Sornoza receber o amarelo, o que é ilegal segundo o patético protocolo: um escândalo… Mais um…

Como o zero não saía do placar, Fábio Carille trocou o volante Ralf pelo meia-atacante Régis. E, em seguida, trocou Pedrinho por Boselli. E o treinador acertou: em passe do argentino, o Artilheiro do Amor fez amor com a rede e não tinha como a patética arbitragem anular. 
Vitória inconteste e sofrida do time do povo! 

Saravá, são Jorge!


Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Destaques da 10ª rodada do Brasileirão

Cheirinho rubo-negro

No Maracanã, o massacre do Flamengo sobre o Goiás na estreia de Jorge Jesus no Campeonato Brasileiro, a difícil e sofrida vitória santista na Bahia e o empate Alviverde no Choque-Rei do Morumbi deram um tempero para o Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, líder isolado e invicto, segue o favorito destacado em busca do bicampeonato, mas o ressabiado torcedor santista e a sempre empolgada massa rubro-negra renovaram a esperança de lutarem pelo caneco… Já o São Paulo, que desperdiçou a chance de reduzir os 11 pontos que o separam do Palmeiras, completará mais uma temporada chupando o dedo sem conseguir dar a volta olímpica.

seleça da rodada da coluna caneladas do vitao de 15 de julho
arte agora
selelama da rodada da coluna caneladas do vitao de 15 de julho
arte agora
 
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.