Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Incompetente ao quadrado, CBF esvazia seleção e Brasileiro

São Paulo

Brasil, mostra a sua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim, Brasil, qual é teu negócio, o nome do teu sócio, confia em mim... Alô, povão, agora é fé! Hoje, na Arábia Saudita(?!), às 14h (horário da ZL), tem Brasil x Argentina, mas como pouca gente sabe e ninguém está nem aí, falemos do San-São, já que amanhã (sem o santista Soteldo, que está defendendo a seleção venezuelana, nem o são-paulino Antony, que foi cortado do time sub-23 do Brasil por lesão) tem clássico pelo Brasileiro de pontozzz corridozzz, aquele interminável campeonato que já acabou faz tempo com o merecido título rubro-negro.

Pedrinho vai desfalcar o Corinthians no duelo contra o Internacional por causa da convocação para a seleção sub-23
Pedrinho vai desfalcar o Corinthians no duelo contra o Internacional por causa da convocação para a seleção sub-23 - Daniel Augusto Jr. - 1º.out.19/Ag.Corinthians/Divulgação

É isso aí mesmo. A armagedônica CBF, que não convocou nenhum jogador que atua nos clubes brasileiros para a pelada de logo mais, em Riad, acha que todo mundo é idiota, como se o gesto, por si só, preservasse o campeonato que ela "organiza". Não, não é verdade!

A seleção sub-23 é, majoritamente, formada por atletas que atuam no Brasil e, pois, Pedrinho, por exemplo, está fora do confronto direto corinthiano contra o Internacional por uma vaga à (pré-pré) Libertadores... Guerrero, mesmo que não tivesse forçado o terceiro cartão amarelo, também não jogaria. E está muito longe de serem casos isolados!

Não é só a economia, estúpido! Se perdemos os melhores jogadores para economias mais fortes e até os mais ou menos para mercados alternativos asiáticos e do leste europeu, os grandes clubes brasileiros têm condições de trazer talentos dos países vizinhos... Mas, quando precisam deles, os times ficam chupando o dedo porque os atletas, como é o caso amanhã de Soteldo, não estão à disposição! É o armagedon!

Vendo o que a CBF faz com Brasil x Argentina e também com Santos x São Paulo (vale para todos os jogos da rodada), dá para entender por que cada vez mais a seleção e o San-São empolgam menos. Parabéns aos envolvidos!

Nelson Rodrigues: "O brasileiro é um feriado".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.