Flamengo goleia o Corinthians e Fábio Carille é demitido

Com os 4 a 1 no Maracanã, Timão chega a oito jogos sem vencer

Miro Neto
São Paulo

Com atuação memorável do atacante Bruno Henrique, o Corinthians foi goleado pelo líder Flamengo, no Maracanã, e não conseguiu amenizar o péssimo momento na temporada. Pelo contrário, a crise aumentou ainda mais. O técnico Carille, que vinha pressionado pelo futebol ruim e declarações desastrosas sobre a equipe, foi demitido após a partida. 

A derrota por 4 a 1 fez subir para oito o número de jogos seguidos sem vitória no Brasileirão --são quatro derrotas e quatro empates no período. O Timão permanece fora do G-6 e corre risco efetivo de não ir à Libertadores em 2020. 

O zagueiro Gil, do Corinthians, divide com o lateral direito Rafinha, do Flamengo, no clássico do povo no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro
O zagueiro Gil, do Corinthians, divide com o lateral direito Rafinha, do Flamengo, no clássico do povo no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro - Marcelo Cortes/CRF/Divulgação

O primeiro tempo teve um roteiro previsto se levadas em consideração as características principais de cada equipe. O Flamengo procurou pressionar a saída de bola corintiana e espremer o adversário ao máximo perto da área. O Corinthians, por sua vez, focou suas energias na habitual disciplina defensiva, com as linhas próximas, a fim de evitar finalizações rubro-negras. 

Até a controversa marcação de pênalti de Cássio em Arrascaeta, aos 42min, o Timão não só tinha êxito estratégico como havia criado a chance mais perigosa, em cabeçada de Gustavo defendida brilhantemente por Diego Alves. No rebote, Ramiro chutou para fora. 

O desmanche do plano ocorreu com os dois gols de Bruno Henrique nos minutos finais. Um em rebote de pênalti defendido por Cássio e outro após assistência primorosa de Gerson. 

O Timão voltou aturdido para o segundo tempo e, enquanto ainda lambia as feridas, sofreu o terceiro com apenas 1min. Novamente Bruno Henrique, em extrema velocidade, venceu a marcação e ampliou. O placar folgado não fez o Flamengo acomodar-se. Embalados pelo estádio lotado, os mandantes mantiveram o ímpeto ofensivo, uma marca do trabalho de Jorge Jesus. Ainda assim, em rara chegada ao ataque, o Timão diminuiu com Mateus Vital, aos 7min, e reclamou de um possível pênalti por mão de Everton Ribeiro cinco minutos depois.

A esperança de uma reação foi frustrada aos 22min. Um chute firme de Vitinho, de fora da área, aumentou novamente a vantagem rubro-negra. Para piorar, Cássio, principal jogador do Timão, sentiu uma lesão e foi substituído por Caíque França. O Flamengo passou a tocar a bola e assegurou resultado que preservou os oito pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras a oito rodadas do fim. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.