Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Paulistas estão muito longe de competirem com o Flamengo?

São Paulo

Cadê você, que nunca mais apareceu aqui? Alô, povão, agora é fé! Enquanto os corinthianos, em contagem regressiva para perder Pedrinho, não sabem se Yony González, Janderson ou Everaldo deve ser o homem de velocidade do ataque, o Flamengo é supercampeão do Brasil e está na final da Taça Guanabara com os reforços Michael e Pedro Rocha no banco, mal entrando em campo.

Enquanto os santistas viram o Santos ser dominado pela Ferroviária e com muita dificuldade de marcar e criar no meio-campo com Alison e Diego Pituca, o ex-peixeiro Tiago Maia, rubro-negro de coração, está na suplência de Willian Arão no Flamengo, sem qualquer previsão de ganhar a titularidade e de ser melhor aproveitado.

O técnico Jorge Jesus acena para os torcedores
O técnico Jorge Jesus agradece o apoio dos torcedores após conquistar a Supercopa do Brasil no confronto contra o Athletico-PR, no estádio Mané Garricha, em Brasília - Sergio Lima - 16.fev.20/AFP

Enquanto os são-paulinos, mais impacientes do que os rivais pela longa fila, com o agravante do péssimo desempenho em clássicos, não aguentam mais um time que faz mais jogos do que gols e perderam a paciência com os caríssimos Pablo e Pato, o artilheiro Pedro segue na reserva do Flamengo como opção aos goleadores Bruno Henrique e Gabigol.

O Palmeiras, que está atrás do Santo André, na vice-liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, é o o que tem mais grana e um elenco mais recheado para tentar fazer alguma frente ao Flamengo.

Mesmo assim, alguém acredita que o zagueiro Léo Pereira, reserva de Rodrigo Caio e Gustavo Henrique no Rubro-Negro, não seria titular absoluto no lugar do improvisado Felipe Melo na zaga? E qual titular palmeirense jogaria na equipe carioca?

No futebol brasileiro, dado o péssimo calendário, as péssimas administrações e o desejo (compreensível e legítimo) dos melhores profissionais em cavarem espaço na Europa, não dá para cravar nada com meses de antecedência. Mas que está difícil, hoje, imaginar que o Flamengo terá qualquer adversário no Campeonato Brasileiro, está...
 

Machado de Assis: “O dinheiro não traz felicidade —para quem não sabe o que fazer com ele”.


Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.