Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Arrancadas de Soteldo e trocas de Jesualdo dão vitória ao Santos!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quem dera ser um peixe para em teu límpido aquário mergulhar... Alô, povão, agora é fé! O Peixe, que não marcava um gol havia três partidas, fez logo dois no segundo tempo e, de virada, com justiça e emoção, sapecou 2 a 1 no Defensa y Justicia, largando muito bem no Grupo G da Libertadores.

Jobson comemora após marcar o gol de empate do Santos contra o Defensa y Justicia, em Buenos Aires (ARG), no duelo de estreia da Libertadores 2020
Jobson comemora após marcar o gol de empate do Santos contra o Defensa y Justicia, em Buenos Aires (ARG), no duelo de estreia da Libertadores 2020 - Juan Mabromata/AFP

Com o alçapão lotado, os argentinos tomaram a iniciativa. Sem um Messi nem um Maradona, no entanto, a azeitada equipe do treinador Hernán Crespo sentia falta de um talento que transformasse o volume de jogo e o flagrante domínio territorial em tramas elaboradas. E, pois, chegaram só na base da insistência, dos tiros longos e das bolas altas. A primeira grande chance, em arremate de Cardozo que carimbou a trave e as costas de Everson, veio aos 36 minutos. E, nos acréscimos da primeira etapa, Juan Rodríguez aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais que Luan Peres e escorou à rede. 

Era justo. Soteldo, na melhor chance santista da primeira etapa, carimbou a zaga argentina e só.

No segundo tempo, no entanto, com a desvantagem, Jesualdo adiantou o time. E, mesmo sem Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, apareceu a maior qualidade peixeira. Soteldo tirou uma jogada da cartola e colocou na cabeça de Jobson. O volante, que havia entrado no lugar de Evandro, igualou. E, em outra jogada de Soteldo, outro jogador colocado em campo por Jesualdo, Kaio Jorge, que substituiu Yuri Alberto, decretou a vitória santista. 

Defensa y Justicia, Delfín e Olimpia que briguem. Uma das vagas do Grupo G será do Santos. 

Friedrich Nietzche: “Torna-te quem tu és”.

O 2 a 0 para o Chelsea (gols de Willian e Barkley), resultado que eliminou o Liverpool da Copa da Inglaterra, foi a terceira derrota em quatro jogos do time de Jurgen Klopp. E, a exemplo da piaba de 3 a 0 para o Watford, os atuais campeões europeus e mundiais não podem comemorar nem que atuaram de igual para igual, já que foram inferiores aos adversários...

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

TROFÉUS

PAI VITÃO
Libertadores 1 - Mesmo fora de casa e contra um rival argentino, o Palmeiras tem tudo para impor o seu favoritismo e estrear com vitória contra um time que está na segunda divisão do seu país. O Guaraní-PAR, que o corinthiano adoraria esquecer, desponta como a segunda força do Grupo B. Palpite: Tigre 0 x 2 Palmeiras e Guaraní 2 x 0 Bolívar.

VIDENTE
Libertadores 2 - Em outro patamar financeiro e técnico, o Flamengo, supercampeão brasileiro e continental, estreia na Colômbia contra o Junior como o time a ser batido. Palpites: Junior Barranquilla 0 x 1 Flamengo, LDU 0 x 1 River Plate, Barcelona-EQU 1 x 1 Independiente del Valle, Jorge Wilstermann 1 x 1 Colo-Colo e Delfín 0 x 1 Olimpia.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.