Caneladas do Vitão: Seletetas leiteiras amamentadoras

Amor de mãe sempre foi capaz de coisas de que até Deus duvida

São Paulo

Mamãe, eu quero, mamãe, eu quero, mamãe, eu quero mamar... Alô, povão, agora é fé! Amor de mãe sempre foi capaz de coisas de que até Deus duvida para defender a cria, e escalamos uma seleção à altura do amor materno.

1) Leão: Nem a mãe biológica de Leomar teria coragem de convocar, escalar e ainda dar a faixa de capitão da seleção brasileira ao filho.

2) "Dona Lúcia": A defesa que "ela" fez do Brasil após o 7 a 1 é uma vergonha que só mãe encara.

3) Betão: Se filho feio não tem mãe, não avisaram Betão. Ele adotou Tevez no Timão! Cuidava e até dava entrevista para passar pano nas mancadas do argentino.

4) Ricardo Rocha: Cortado às vésperas da Copa-1994, ficou nos EUA para dar força, contar piada e torcer pelo tetra.

6) Alexandre Mattos: Mamãe do céu, cinco anos de contrato para o Lucas Lima é o armagedon!

5) Dunga: Bobô, Afonso Alves e Doni podem contar para as mães dos fihos e para as futuras mães dos seus netos que jogaram na seleção graças a Dunga.

Dunga teve amor de mãe com Doni, Bobô e Afonso Alves - Eduardo Anizelli - 11.nov.15/Folhapress

8) Rodrigo Caetano: Se mãe é aquela que quer sempre o filho debaixo de suas asas, o cartola levou Rodinei para o Flamengo e, depois, para o Inter.

10) Pelé: Só a rainha das mães não pensaria em sua própria imagem para emprestar seu carisma mundial para filhos bandidos de Fifa, Conmebol e CBF.

7) Neymar Júnior: Da série "em coração de mãe sempre cabe mais um", nem Brad Pitt e Angelina Jolie dariam conta de adotar as dezenas de "parças" do cai-cai que imortalizou a expressão "é tóis!".

9) Neymar pai: Entrar no sagrado ambiente do vestiário para ver como está o tornozelo do Neymar Júnior não é coisa de pai e, talvez, nem de mãe, mas de "Supernanny" às avessas.

11) Futebol: Foi uma mãe, pouquíssimo ética, que encheu as burras dos filhões Ricardo Teixeira, Marin, Del Nero, João Havelange e grande elenco!

Guimarães Rosa: "Viver de graça é mais barato".
Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Pai e mãe

Presentear Matheus Bacchi com o cargo de auxiliar técnico da seleção é daquelas coisas que só quem é capaz de colocar o amor pelo filho acima da própria credibilidade é capaz de fazer. Claro que não é grave como mexer na PF para proteger filho, mas é feio!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.