Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: No mercado, Fla não duela de igual para igual com o Braga

O técnico Carlos Carvalhal preferiu dirigir time coadjuvante de Portugal ao Rubro-Negro

São Paulo

No cemitério, pra se viver é preciso primeiro falecer, os vivos são governados pelos mortos, que nada, os vivos são governados pelos mais vivos ainda, e no cemitério, devota Alice, nós, os ossos, esperamos pelos vossos... Alô, povão, agora é fé! Após boa campanha no comando do Rio Ave, o treinador Carlos Carvalhal preferiu trocar de clube pequeno português a dizer sim à proposta do Flamengo --preferiu o convite do Braga.

Reforço: Carvalhal não assumiu o Sporting, o Porto, ou o Benfica, que são os grandes portugueses, todos coadjuvantes no cenário atual europeu e mundial. Aliás, registre-se: o Benfica, o recordista de títulos, dono da maior torcida lusitana e que acabou de perder o Português que estava em suas mãos para o rival Porto, também teve a preferência de Jorge Jesus em relação ao Flamengo!

O técnico Carlos Carvalhal comanda o Rio Ave no Campeonato Português
O técnico Carlos Carvalhal comanda o Rio Ave no Campeonato Português - @rioavefc no Instagram.

Se fosse o America, o Bangu, o Madureira, o São Cristóvão ou o Olaria que "perdesse" o braço de ferro com o português Braga pelo treinador que fez um bom trabalho no Rio Ave (!) seria um desprestígio para o futebol carioca em comparação a um secundário mercado europeu e um claro sinal da decadência dos clubes de bairro que fazem parte da história do futebol fluminense e nacional.

Se Fluminense, Botafogo ou Vasco perdesse um técnico promissor para Liverpool ou Real Madrid, seria a constatação óbvia e inconteste de que os grandes brasileiros não competem econômica nem desportivamente com gigantes mundiais.

Agora, o Flamengo, atual campeão brasileiro e da Libertadores, é hoje, disparado, o clube mais rico, badalado e midiático do Brasil e da América do Sul!

Assim como Gabigol não conseguiu jogar na Inter nem no Benfica, o Flamengo, do brilhante Rodrigo Rodrigues, não conseguiu competir de igual para igual com o Braga! Braga que está empolgado e feliz da vida por ter se classificado à Liga Europa, a Segundona continental deles, uma espécie de Copa Sul-Americana.

Chico Xavier: "A desilusão é a visita da verdade".

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.