Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: 'Saúde' é a senha da hipocrisia no país dos 142.161 mortos

Alguém ainda tem a cara de pau de falar em "protocolo", "segurança"

São Paulo

Me cansei de lero-lero, dá licença, mas eu vou sair do sério, quero mais saúde, me cansei de escutar opiniões... Alô, povão, agora é fé! Um dia após a realização de Palmeiras 1 x 1 Flamengo, confirmada em cima da hora após uma palhaçada jurídica travestida de cínica preocupação com a saúde, pergunto ao respeitável público:

O zagueiro palmeirense Gustavo Gómez disputa bola com o atacante rubro-negro Pedro no duelo de domingo (27), que quase foi adiado
O zagueiro palmeirense Gustavo Gómez disputa bola com o atacante rubro-negro Pedro no duelo de domingo (27), que quase foi adiado - Cesar Greco - 27.set.20/Ag. Palmeiras/Divulgação

1. Algum torcedor rubro-negro ou anti-rubro-negro viu alguma preocupação com a “saúde” da rapaziada que viajou, concentrou, deslocou-se de ônibus, avião e atuou no Allianz Parque?

2. Alguém viu quem berrou em defesa da saúde até a bola rolar quarta pedir para o Flamengo, pensando na saúde dos seus atletas, não atuar amanhã contra o Del Valle (também desfalcado pelo coronavírus) e dar W.O., colocando, pois, a “saúde” acima da questão esportiva?

3. Alguém viu a soberba diretoria do Flamengo, revoltada com a realização irresponsável do duelo de domingo pelo Brasileiro em meio a um surto de Covid em seu elenco, mudar a postura, fazer um mea-culpa e mudar o seu posicionamento negacionista, mercantil e abjeto pela volta do público no Maracanã para lucrar com a bilheteria?

4. Alguém ainda tem a cara de pau de falar em “protocolo”, “segurança” ou cai na real e, como era óbvio, entendeu que só há duas hipóteses: ou não joga futebol enquanto não tiver segurança e vacina (tese que sempre defendi), ou joga todo mundo igual dentro da mesma roleta-russa. Falar em saúde no domingo enquanto pensa em se jogar na quarta não dá, merrrmão!

5. Alguma surpresa pelo silêncio ensurdecedor em relação à preocupação com a “saúde” dos atletas que participaram de Fluminense 4 x 0 Coritiba?

6. Até quando vão continuar com a pachorra mórbida de as partidas “respeitarem” minuto de silêncio em homenagem às vítimas fatais (142.161 mortos!) da Covid no país presidido por um lunático que trata a pandemia por “gripezinha” enquanto toca a vida e passa a boiada?

*

Machado de Assis: “Também a dor tem suas hipocrisias”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Flamengo
O elenco, que usou a cascata da “saúde” para assinar petição para que o sindicato dos atletas do Rio suspendesse o jogo contra o Palmeiras, desistiu agora da ação após ser determinado que a equipe nem sequer treinasse durante 15 dias. Saúde? Amanhã, pela Covidadores, tem Flamengo x Del Valle... Peroba neles! Tim-tim!

Covidadores da América
Grêmio e Athletico-PR confirmarão vaga nas oitavas com uma rodada de antecedência. A LDU, mesmo perdendo o segundo tempo para o São Paulo, também! Palpites: Grêmio 2 x 1 Católica, América de Cali 1 x 0 Inter, Athletico-PR 1 x 0 Jorge Wilstermann, Peñarol 1 x 1 Colo-Colo, LDU 4 a 0 Binacional e Boca 1 x 0 Libertad.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.