Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Clássico do povo sem povo na ZL confronta opostos paradoxais!

Flamengo tem times A e B melhores que o titular do Corinthians

São Paulo

Arte popular do nosso chão é o povo quem produz o show e assina a direção... Alô, povão, agora é fé! Não vai ter festa na favela! Sem corinthiano, maloqueiro e sofrefor, graças a Deus, fazendo pô-ró-pó-pó atrás do gol da Radial, sem merrrmãos rubro-negros respondendo do lado oposto, Timão e Mengão duelam às 16h, na ZL, em confronto tão desigual que está com um cheirinho danado que vai acabar igual!

Após marcar o gol da vitória sobre o Athletico-PR, o atacante Everaldo terá um duelo muito mais complicado contra o Flamengo
Após marcar o gol da vitória sobre o Athletico-PR, o atacante Everaldo terá um duelo muito mais complicado contra o Flamengo - Rodrigo Coca - 24.jul.20/Agência Corinthians

O primeiro clássico do povo sem povo é um duelo paradoxal. De um lado, o Corinthians (18/45) que faz uma campanha armagedônica, lutando contra a degola, com salários atrasados e em meio à agitação pré-eleitoral, mas empolgado com a sofrida vitória conquistada na bacia das almas na Arena da Baixada na estreia do treinador Vagner Mancini.

De outro, um Flamengo (que tem um time A e B melhor do que o rival, e um C que jogaria quase de igual para igual com o Coringão) sobrando financeiramente, com o objetivo de defender os títulos da Covidadores da América e do CovidãoBR de VARTebol, mas desgastado pela maratona insana e ligeiramente abalado por empatar com o vice-lanterna Red Bull Bragantino, tropeço que impediu os comandados de Domènec Torrent assumirem a liderança do Nacional.

Mesmo na Neo Química Arena, o favoritismo do Flamengo é incontestável, mas está com um cheirinho de empate. Até porque há uma semelhança entre os elencos no que diz respeito à qualidade similar dos reservas em relação aos titulares: Pedro e Gabigol têm o mesmo nível; Everaldo e Mosquito, também... Saravá, são Jorge!

*

José Saramago: "O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas".

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Palpites do Vitão

Os ameaçados Corinthians e Bahia podem pontuar, respectivamente, contra Flamengo e Atlético-MG e dar uma mão para o Inter voltar de vez à treta pelo caneco! Palpites: Timão 1 x 1 Flamengo, Inter 2 x 0 Vasco, Braga 1 x 0 Sport, Fortaleza 1 x 1 Palmeiras. Amanhã: Botafogo 2 x 1 Goiás e Bahia 1 x 1 Galo.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.