Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Flamengo humilha e bate no Timão de mão aberta: cinco!

A diferença do placar fez justiça à disparidade técnica entre os times

São Paulo

Nego véio, que foi que te deu? Nego véio, que foi que te deu? Me deu vontade de colar seu brinco, oi, de seis tira um, fica cinco, oi, de seis tira um, fica cinco... Alô, povão, agora é fé! Não foi um tropeço, um revés, uma derrota. Nem uma goleada! Foi uma humilhação do tamanho da via Dutra! 5 a 1! Fora o baile! A diferença do placar fez justiça à disparidade técnica atual entre os dois times mais populares do país!

A maratona rubro-negra com direito a tropeço, em casa, no Bragantino na última escala e a sofrida vitória corinthiana na Arena da Baixada, no meio de semana, deram a sensação à Fiel que era possível se superar contra um time muito melhor.

O atacante Vitinho chuta para marcar o segundo gol do Flamengo na vitória por 5 a 1 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena
O atacante Vitinho chuta para marcar o segundo gol do Flamengo na vitória por 5 a 1 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena - @Flamengo no Twitter

Organizadas foram ao CT Joaquim Grava, antes do jogo, apoiar com bandeiras, festa e até uma carta para o elenco...

A sensação de que seria possível resistir e conseguir segurar o 0 a 0 durou, milagrosamente, 31 minutos. Mas o olé, quando veio, nocauteou: Everton Ribeiro (de cabeça) subiu como se Lucas Piton não existisse e fez a festa rubro-negra.

No segundo tempo, Everton Ribeiro ofereceu o 2 a 0 para Vitinho, parceria dos dois melhores jogadores em campo!

Mais Everton Ribeiro: escanteio, gol de Natan.

Gil marcou duas vezes para o lixo do VAR validar só um (quantos meses a CBF vai admitir que o gol, que não mudaria nada, foi legal e tirado pelo circo eletrônico?!), mas seria exagerar na passada de pano chamar o tento de "gol de honra". A humilhação continuou com Bruno Henrique e um golaço de Diego, 5 a 1.

O Flamengo é favorito na briga contra o líder Internacional e contra o Atlético-MG pelo título do CovidãoBR de VARtebol. E o Corinthians, que foi beneficiado pela derrota do Coritiba e pelo empate do Athletico-PR, manteve-se fora da zona do rebaixamento, mas está muito claro que a briga contra a degola será até o final! E é melhor torcer também para a nota de corte, que normalmente é de 45 pontos, diminua para uns 40... E hoje é bom corinthiano bater tambor e começar a secar Goiás, Bahia...

*

Nietzsche: "Temos a arte para não morrer da verdade".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis no dial! E no agora.com.br!

*

O cara da rodada

Everton Ribeiro - Cria do Corinthians, o meia, que é muito mais jogador do que Philippe Coutinho e merece há muito tempo ser titular da seleção, comandou o massacre rubro-negro em Itaquera com direito a gol de cabeça para abrir os trabalhos! Atuação que Zico assinaria!
Everton Ribeiro - Cria do Corinthians, o meia, que é muito mais jogador do que Philippe Coutinho e merece há muito tempo ser titular da seleção, comandou o massacre rubro-negro em Itaquera com direito a gol de cabeça para abrir os trabalhos! Atuação que Zico assinaria! - Dolores Ochoa - 22.set.20/AFP

*

Troféus

BEM NA FITA - Soteldo
No que deve ter sido a sua despedida do Santos, o venezuelano foi o melhor em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba. Além de converter pênalti com cavadinha estilosa, Soteldo, com a faixa de capitão, azucrinou pela esquerda e fez ótima dupla com Felipe Jonatan. Vai fazer muita falta! O que não significa, óbvio, que não foi um absurdo a diretoria ter contratado um CONDENADO (em primeira instância) por ESTUPRO e só desistido por pressão externa!

PEGA! - VARmos, São Paulo!
A pressão da diretoria são-paulina após o empate contra o Fortaleza na Copa do Brasil (jogo em que foi beneficiado por duas expulsões exageradíssimas e prejudicado por sonegação de acréscimos) fez efeito e o apito (encarnado e lixo do VAR) segurou o 0 a 0 e deu um ponto à equipe não expulsando Reinaldo aos 5 minutos de jogo e, no segundo tempo, não marcando pênalti para o Grêmio além de não dar vermelho para Daniel Alves. Escândalo!

*

Destaques da 17ª rodada

Sinal vermelho

O Inter superou o Vasco por 2 a 0 e, mesmo com o massacre por 5 a 1 em Itaquera, é o líder por superar o Flamengo no saldo de gols. Com três pontos e dois jogos a menos que Inter e Flamengo, o Atlético-MG reassume a liderança se vencer hoje o Bahia. E a briga pelo título tanto do primeiro turno quanto do Brasileiro está restrita a essas três equipes. O Palmeiras, apesar do farto e caríssimo elenco, não reencontrou a vitória após a demissão de Vanderlei Luxemburgo e foi derrotado pela quarta vez consecutiva, 2 a 0 em Fortaleza. Não se sabe se o título ficará no Rio, BH ou Porto Alegre, mas em São Paulo, aposto, não será!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.