Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Rogério Ceni no caminho do prestigiado Fernando Diniz

São Paulo

Paixão antiga sempre mexe com a gente, é tão difícil esquecer, basta um encontro por acaso e pronto, começa tudo outra vez... Alô, povão, agora é fé! Único grande paulista que jamais venceu a Copa do Brasil, título já saboreado até por Santo André e Paulista, o rei do morre-morre São Paulo ganhou o Fortaleza de Rogério Ceni como “prêmio” no sorteio.

Para os dinizistas fanáticos que surram a realidade e têm a pachorra de afirmar que Fernando Diniz não têm culpa pelos fracassos atuais e argumentam que o elenco é muito fraco, vale lembrar que o São Paulo não enfrenta o Bayern nem o Liverpool e, dentro da realidade sul-americana, brasileira e paulista, o Tricolor é melhor do que Binacional, Mirassol e muitos times!

O técnico Fernando Diniz durante a partida do São Paulo contra o River Plate, na Argentina
O técnico Fernando Diniz fica desolado após a derrota do São Paulo para o River Plate, na Argentina; apesar da eliminação na Libertadores, o treinador segue com prestígio no Tricolor - Agustin Marcarian - 30.set.20/AFP

Mais tempo? Fernando Diniz é o segundo técnico mais longevo da elite brasileira! A eliminação na fase de grupos da Libertadores com 0% de aproveitamento como visitante veio após o primeiro aniversário do treinador no comando. Parabéns, por quê?

Verdade que, se comparado à eliminação do Paulista, quando foi despachado pelo catadão do WhatsApp travestido de Mirassol, o time evoluiu ao ponto de vencer o segundo tempo da LDU e empatar o segundo tempo com o River...

Como papel aceita tudo e quem tem boca fala o que quer, há quem diga que o Tricolor atuava bem antes da pandemia! Ora, a armagedônica derrota para o fraco Binacional é ficção?

Existe alguma dúvida de que dupla de zaga que sai jogando bonitinho na área, mas toma dois gols por jogo, não é uma opção melhor que a dupla anterior, a menos vazada do último Campeonato Brasileiro?

Como Raí, provando que é um cartola à altura da medonha gestão Leco, manteve Diniz, o torcedor tricolor terá a chance de ver o seu time contra um time muito melhor treinado, o Fortaleza de Ceni, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nada é tão ruim que não possa piorar!

*

Jean-Paul Sartre: “Detesto as vítimas quando elas respeitam os seus carrascos”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Cuca

Os tarados da continuidade estão se mordendo de raiva porque é impossível não admitir que Cuca melhorou 818% o time que herdou de Jesualdo Ferreira. Mesmo desfalcado da dupla de zaga titular, Cuca escalou três atacantes e meteu 3 a 2 no Olimpia, triunfo que valeu a vaga antecipada às oitavas como o 1° do Grupo G da Libertadores.

CovidãoBR

Com a vida ganha na Libertadores, o invicto Palmeiras pode vencer o Ceará e se posicionar como real aspirante ao título. Já o Timão, se não quiser ver o sofrimento virar desespero, não pode nem sonhar perder em Bragança. Palpites de amanhã: Grêmio 1 x 0 Internacional, Palmeiras 1 x 0 Ceará e Bragantino 0 x 0 Corinthians.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.