Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: São Paulo precisa mostrar grandeza e dar um basta na sina de rei do morre-morre!

São Paulo

Vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer... Alô, povão, agora é fé! Chega de fila! O São Paulo, que não ganha nada desde 2012 e que nunca foi campeão da Copa do Brasil, recebe o Fortaleza, às 20h30, com a obrigação de vencer e avançar às quartas de final. Um novo empate leva a decisão às penalidades.

Cheio de moral após conquistar o bicampeonato cearense, o Fortaleza produziu para vencer no jogo de ida, quando teve dois jogadores expulsos (e o Tricolor Paulista ainda teve a pachorra de reclamar do apito!) e cedeu o empate, impedindo o primeiro triunfo do treinador Rogério Ceni sobre o clube que o consagrou como “M1to”.

O técnico Fernando Diniz
O técnico Fernando Diniz durante a partida de despedida do Tricolor da Libertadores contra o Binacional-PER; diante do Fortaleza, treinador tenta evitar a terceira eliminação precoce em 2020 - Andre Penner - 20.out.20/AFP

A pressão está toda com os comandados de Fernando Diniz! As vexatórias eliminações no Paulista (parou no catadão do WhatsApp travestido de Mirassol dentro do Morumbi) e na Libertadores (com direito a derrota para o inexistente Binacional) aumentam a obrigação de seguir na Copa do Brasil. Até porque, apesar da boa colocação no Brasileiro, ninguém no Morumbi aposta que o São Paulo tem bala na agulha para ir buscar o caneco nacional por pontozzz corridozzz.

Apesar do fã-clube até numeroso e incompatível ao seu currículo no futebol, a parcela tiete vai ter muito trabalho para manter o lobby pela continuidade do treinador se o Tricolor fraquejar novamente em um confronto eliminatório.

Vamos, São Paulo! Viva o mata-mata! O torcedor tricolor, que comemorou a Sul-Americana (Série B da Libertadores), em 2012, não aguenta mais morre-morre e merece um título de primeira grandeza!
Palpite: dá São Paulo, 2 a 1!

*

Gustave Flaubert: “Cuidado com a tristeza. Ela é um vício”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Palpites do Vitão

Na luta pelo caneco do Campeonato Brasileiro, o Colorado, atuando em casa, pode equilibrar as coisas contra o Flamengo, que é o maior favorito ao título. Palpites do CovidãoBR de VARtebol: Inter 1 x 1 Flamengo, Fluminense 1 x 1 Santos, Atlético-GO 1 x 1 Palmeiras e Athletico-PR 1 x 1 Grêmio.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.