Com três gols, Neymar brilha e comanda virada sobre o Peru

Camisa 10 supera Ronaldo Fenômeno e se torna o segundo maior artilheiro do Brasil

São Paulo

No jogo número 50 do técnico Tite à frente da seleção brasileira, o camisa 10 chamou a responsabilidade, mostrou toda a categoria e decidiu a vitória, por 4 a 2, sobre o Peru, em Lima.

Contra um adversário com mais recursos técnicos, nesta segunda partida das eliminatórias sul-americanas, a seleção brasileira mostrou falhas defensivas em alguns momentos, mas o ataque foi impiedoso.

Richarlison e Neymar comemoram o primeiro gol do Brasil
Neymar, que balançou as redes três vezes, comemora o seu primeiro gol ao lado de Richarlison, autor do segundo do Brasil na vitória sobre o Peru, em Lima - Daniel Apuy/AFP

​Dessa maneira, a equipe, mesmo sofrendo dois tentos, não desistiu e conseguiu a segunda vitória.

O Peru, que empatou na estreia, por 2 a 2, com o Paraguai no primeiro jogo contou com o talento do jogador que fez os tentos na partida em Assunção.

Ao aproveitar o corte errado do zagueiro Marquinhos, aos 6min, da entrada da área, o meia Andre Carillo emendou de primeira e acertou o canto direito do goleiro Weverton.

Pouco depois, o defensor do Paris Saint-Germain sofreu lesão muscular por Rodrigo Caio, que foi decisivo para o segundo gol peruano.

O empate veio de um pênalti sofrido por Neymar. Aos 28min, o camisa 10 bateu com categoria, anotou o primeiro dos seus três gols na partida.

Ele chegou a 64 tentos com a camisa da seleção brasileira e ultrapassou Ronaldo Fenômeno, como o segundo maior artilheiro, nas estatísticas oficiais da Fifa. Agora, ele está a 13 de alcançar o Rei Pelé.

Logo na sequência, Neymar fez outro, mas ele foi anulado porque, no início da jogada, Richarlison estava em impedimento.

Na etapa final, aos 10min, quase uma repetição do primeiro gol peruano. Dessa vez, Rodrigo Caio cabeceou a bola para a fora da área. Tapia finalizou no rebote, o zagueiro tentou bloquear, mas errou e tirou a bola do alcance de Weverton.

A seleção brasileira precisou da confirmação do VAR para conseguir a virada. No empate com Richarlison e depois na análise do pênalti sofrido por Neymar, que bateu e fez seu segundo gol.

No final do confronto, com um jogador a mais, o Brasil jogou à vontade e conseguiu finalizar a vitória no terceiro gol de Neymar.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.