Palmeiras leva gol no fim e perde para o lanterna Goiás

Verdão teve 21 desfalques para a partida do Brasileirão

São Paulo

Sem poder contar com 21 jogadores —entre lesionados, suspensos ou diagnosticados com Covid-19—, o Palmeiras visitou o lanterna Goiás na noite deste sábado (21), no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), e perdeu por 1 a 0, pela 22ª do Brasileirão.

O jogador Fabricio, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador David Duarte, do Goiás EC, durante partida válida pela vigésima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no estádio Hailé Pinheiro
O Palmeiras foi derrotado pelo lanterna Goiás fora de casa - Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras

O gol dos goianos saiu nos acréscimos da etapa final, aos 48min, em um belo chute de Miguel Figueira. A derrota interrompe a sequência de quatro vitórias seguidas no Brasileirão do Verdão e impõe o primeiro revés de Abel Ferreira.

O Verdão, que entrou com três zagueiros, começou a partida pressionando a saída de bola do Goiás. Antes do marcador bater o primeiro minuto, o Verdão chegou com muito perigo. Lucas Lima tocou para Luiz Adriano, que encheu o pé e parou em uma ótima defesa do goleiro Tadeu.

Mesmo pressionando, o time comandado por Abel Ferreira só conseguiu mais uma oportunidade aos 18min. Depois de erro da defesa do Esmeraldino, Lucas Lima achou Marcelinho, que finalizou, mas mandou pela rede pelo lado de fora.

Com dificuldade de furar a marcação adversária, o Palmeiras tentou com chutes de fora da área de Fabrício e Patrick de Paula, mas sem perigo algum.

O ritmo do jogo caiu nos minutos seguintes, mas voltou a ficar quente já aos 39min. O palmeirense Mayke deu uma entrada muito dura em Taylor e o árbitro, que tinha dado amarelo, após consultar o VAR optou por expulsar o lateral.

Com um a mais, o Goiás cresceu. Aos 39min, Keko fez uma grande jogada, invadiu a área e deixou para Shaylon, que finalizou sob a meta de Weverton.

Luiz Adriano, do Palmeiras, sai de campo lesionado em partida contra o Goiás
Luiz Adriano, do Palmeiras, saiu de campo lesionado ainda no primeiro tempo - Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras

Antes mesmo do intervalo, Abel Ferreira tirou Lucas Lima e Marcelinho, e promoveu a entrada de Esteves e Gabriel Menino no Verdão. Sem novas emoções, o jogo foi para o intervalo com o placar sem gols.

O Palmeiras, com um a menos em campo, iniciou o segundo tempo adotando uma postura mais defensiva e esperando o Goiás, que mantinha a posse de bola.

A primeira chance na etapa final foi da equipe comandada por Augusto César, aos 13min. Jefferson avançou pela esquerda e cruzou. Fernandão cabeceou e a bola raspou a trave.

Já aos 35min, em falta de longe, Gabriel Menino tocou para Patrick de Paula, que encheu o pé e exigiu uma ótima defesa de Tadeu.

Os minutos finais foram de muita pressão do Goiás, que tentava voltar a vencer depois de 11 rodadas. A equipe teve duas grandes chances, mas em uma delas Shaylon isolou e na outra Alysson furou.

Quando o jogo se encaminhava para um empate, o time da casa fez o gol da vitória nos acréscimos, aos 48min. Miguel Figueira mandou uma bomba de longe e acertou o ângulo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.