Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Corinthians bate no freguês preferencial e reabre Brasileiro

São Paulo chegou favorito na Neo Química Arena; como sempre, saiu chupando o dedo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vá perguntar ao seu freguês do lado qual foi o resultado do futebol... Alô, povão, agora é fé! Como nunca, o São Paulo chegou favorito na Neo Química Arena; como sempre, saiu da ZL chupando o dedo: Coringão 1 a 0, gol de Otero. E cabia mais!

Agora são 10 vitórias do time do povo e 3 empates nos 13 jogos com 26 gols marcados e 10 sofridos. Em toda a história, o Corinthians, que também domina o clássico no Morumbi e no Pacaembu, ampliou a freguesia: 347 jogos, 132 vitórias do Timão, 110 igualdades e 106 triunfos tricolores para 497 gols alvinegros e 468 são-paulinos.

Otero comemora seu gol na vitória do Corinthians sobre o São Paulo, neste domingo (13), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão
Otero comemora seu gol na vitória do Corinthians sobre o São Paulo, neste domingo (13), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Divulgação

Sabendo das vitórias de Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras na rodada, adversários na luta pelo título que venceram em Itaquera, o São Paulo precisava ganhar para não perder a gordura, mas não produziu nem sequer para flertar com o empate com o 9º colocado.

Contrariando as expectativas, mas reafirmando a história, o Corinthians foi melhor, mais organizado, lutou mais e golearia se finalizasse melhor. A equipe só não pulou à frente logo aos 8 minutos porque Léo Natel não aproveitou passe açucarado de Cazares e carimbou Tiago Volpi.

O Corinthians já era (e continuaria) muito melhor quando Cantillo lançou Otero e o venezuelano decretou outro capítulo na extensa freguesia tricolor. Ainda no primeiro tempo, Cantillo e Luciano sentiram lesões e deram lugar, respectivamente, a Camacho e Pablo.

O 1 a 0 parcial ficou de graça para o Tricolor!

No segundo tempo, Diniz teve um recaída, voltou com Tchê Tchê e Igor Vinícius nos lugares de Juanfran e Bruno Alves, mas a invenção não deu resultado. Ao contrário, Ramires e Camacho, após palhaçada de Volpi na área, perderam as melhores chances.

O Tricolor, que venceu pela primeira vez no Allianz em 2020, continua virgem na corinthiana Itaquera. E, agora, resta a torcida tricolor lamber as feridas e esperar que o fim do incômodo jejum de títulos venha antes do primeiro triunfo em Majestosos na moderna arena alvinegra.

Volte sempre, São Paulo!

*

Nelson Rodrigues: "Só o inimigo não trai nunca".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

A mina da primeira decisão paulista

Vic Albuquerque: Otero decidiu a 10ª vitória corinthiana sobre o São Paulo em Itaquera, mas, como triunfo majestoso na ZL tem todo ano, o destaque foi Vic Albuquerque. A meia detonou e fez dois na virada relâmpago do Timão sobre a Ferroviária na 1ª final paulista!
Vic Albuquerque: Otero decidiu a 10ª vitória corinthiana sobre o São Paulo em Itaquera, mas, como triunfo majestoso na ZL tem todo ano, o destaque foi Vic Albuquerque. A meia detonou e fez dois na virada relâmpago do Timão sobre a Ferroviária na 1ª final paulista! - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/Divulgação

*

Troféus

Mancini
Desempenho fraco dos tricolores (destaque-se a constrangedora atuação de Daniel Alves) à parte, a ótima jornada de toda defesa corinthiana, o brilho de Cantillo na bola longa que resultou no gol de Otero e a presença inspirada de Cazares na armação só foram possíveis porque Mancini deu um nó tático em Diniz! O corinthiano explorou a recaída do rival, a sua temerária linha alta e só não goleou porque seus atacantes erraram nas finalizações!

Flamengo
Disputando só o Brasileiro, o Flamengo tirou proveito de Cuca ter preservado os titulares do Santos para o confronto com o Grêmio, que vale passagem à semifinal da Libertadores, e enfiou 4 a 1, gols de Gérson, Gabigol (2, ambos de pênalti) e Filipe Luís; Bruninho descontou. O vice-líder Galo (46 pontos, 25 jogos) será o adversário tricolor quarta, mas é o Fla (45 pontos, 24 jogos) a pedra mais perigosa no caminho são-paulino (50 pontos, 25 jogos).

*

Destaques da 25ª rodada do Covidãobr de vartebol

Descendo ao inferno!

Assumir a lanterna do Campeonato Brasileiro foi um prêmio merecidíssimo ao Botafogo pelo bizarro gol sofrido que decretou a derrota por 2 a 1 de virada para o Inter. Goiás, que reagiu muito tarde, e Coritiba, que em nenhum momento apresentou um futebol de Série A, farão companhia ao Fogão na Série Baba-2021. Resta, pois, apenas uma armagedônica vaga ao descenso: apesar do comovente esforço do Bahia para não descolar da luta e da instabilidade tanto de Ceará quanto de Fortaleza, o Vasco, que chegou a liderar o certame no auge do "ramonismo", é o favorito a fechar a quadra do horror!

Arte Agora
Arte Agora
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.