Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Grêmio sai da Libertadores sem anotar a placa do Santos a jato

Peixe é semifinalista com atuação de gala e início avassalador

São Paulo

Eu vou tomar vacina, quem não quiser que tome cloroquina, não vou passar vergonha, quem não quiser que escute esse pamonha... Alô, povão, agora é fé! Da série "para que essa ansiedade, essa angústia?", o Santos não esperou nem o Grêmio molhar o bico de chimarrão e é semifinalista da Libertadores com atuação de gala e início avassalador: 4 a 1, fora o baile!

Kaio Jorge (à dir.) comemora após marcar o gol mais rápido de um brasileiro na história da Libertadores, aos 11 segundos de jogo
Kaio Jorge (à dir.) comemora após marcar o gol mais rápido de um brasileiro na história da Libertadores, aos 11 segundos de jogo - Amanda Perobelli/Various sources/AFP

​Kaio Jorge, aos 11 segundos, fez o primeiro do Santos, o gol mais rápido de um brasileiro em toda a história da Libertadores! Eu detesto fazer analogia de futebol com sexo, mas, em nome do didatismo, rendo-me porque os meninos da Vila provaram que não sofrem de ejaculação precoce e prolongaram a performance insaciável!

Da série "que cachaça é essa?", quando, aos 15, o mini-míssil aleatório de Marinho fez valar a lei do ex e ampliou, já poderia estar uns 5 a 1. Aos 3 minutos, sem nenhum exagero, era para estar 3 a 0. E Jean Pyerre (que vestiu a fantasia de vilão gaúcho e deu o passe açucarado para Kaio Jorge), raspou o travessão na tentativa de se redimir e deixar tudo igual! Tudo isso aos 5 minutos do melhor início de jogo desde a invenção da roda!

Sem mais a possibilidade dos pênaltis, o Grêmio voltou sabendo que precisava empatar para avançar. Cuca não rasga dinheiro, mas é inquieto e não voltou para administrar o 2 a 0. Kaio Jorge voltou a marcar, Thaciano diminuiu e Laércio transformou o passeio em goleada! Show!

Parabéns, Peixe!

*

Enquanto países presididos por bípedes racionais que não mostram caixa de remédio para uma ema começam a vacinar a sua população, o lunático e negacionista vendedor de cloroquina travestido de presidente brasileiro mantém um militar subserviente no comando do ministério contra a saúde. Resultado: 183.819 vidas, subnotificações à parte, foram perdidas para a "gripezinha", talkey. Essa culpa eu não carrego!

Nunca foi uma escolha difícil!

Nelson Rodrigues: "A plateia só é respeitosa quando não está a entender nada".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Palmeiras
O adversário verde na semifinal da Libertadores será o River Plate. Finalista nas últimas duas edições (campeão-2018, vice-2019), o bom time de Gallardo será o adversário de "estreia" verde. Até agora, com todo o respeito a Delfín e Libertad, o craque alviverde foi o sorteio! E sorte não é demérito! Palpite: Nacional 0 x 1 River.

Abel Ferreira
Sorte à parte, o Palmeiras atropelou o Libertad e, hoje, no pós-Luxa, sob o comando de Abel Braga e sua evolução do "porco acebolado", tem convencido! Se alguém tinha dúvida da qualidade do elenco palmeirense, o bom trabalho do português potencializou os talentos. Continuidade de coisa ruim não é a solução de nada!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.