Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Palmeiras traz bom empate em atuação fraquinha no Paraguai

O 1 a 1, pelo pouco futebol alviverde, ficou ótimo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Tem que lutar, não se abater... Alô, povão, agora é fé! No dia em que nada em todo o planeta bola (nem o 3 a 0 da Juventus de Cristiano Ronaldo sobre o Barcelona de Messi) foi mais importante do que o posicionamento corajoso e antirracista de todos os jogadores de Istanbul e PSG, a bola rolou também na América do Sul pela Libertadores.

O zagueiro Gustavo Gómez (centro) comemora seu gol contra com Roni (esq.) e Viña, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR)
O zagueiro Gustavo Gómez (centro) comemora seu gol contra com Roni (esq.) e Viña, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR) - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Pela ida das quartas, o Palmeiras aproveitou que o Libertad não soube transformar lances perigoso em gol e foi à rede com Gustavo Gómez na primeira e única chance.

No segundo tempo, o Verdão não melhorou. E o Libertad igualou com Espinoza após Weverton caçar borboleta.

O 1 a 1, pelo pouco futebol alviverde, ficou ótimo. Ainda mais que Lucas Lima foi expulso nos acréscimos da partida que teve como último lance uma bola na trave de Espinoza. E permite ao Verdão começar na próxima terça com o 0 a 0 que o classifica. Palpites desta quarta (9): Grêmio 2 x 1 Santos e Boca Juniors 1 x 0 Inter.

*

O São Paulo, que vai muito bem, obrigado, tem tudo para vencer o desesperado Botafogo e ficar melhor ainda na contagem regressiva para voltar a dar uma volta olímpica. Mesmo se tratando de um gigante pressionado pelo jejum de títulos, não há nenhum motivo para o Tricolor entrar em campo ansioso.

Se perder o jogo, o que é muito improvável, o São Paulo continuará líder isolado do Brasileiro. Se vencer, algo que quase nenhum botafoguense, pessimista por DNA, acredita, o Fogão não sairá da zona da degola.

O Tricolor é muito favorito. E vai vencer, abrir 7 pontos para o Atlético-MG (com os mesmos 24 jogos) e 8 para o freguês Flamengo (que fez 23).

O campeão voltou? Os últimos títulos nacionais, com Muricy Ramalho, foi o tri-hexa, em 2006, 2007 e 2008. E Muricy estará de volta, com a vitória de Júlio Casares (certa, já que a eleição é indireta e o candidato tem o apoio da maioria folgada dos conselheiros), para participar da festa... Palpite, dá Tricolor, 2 a 0!

Malcom X: "A verdade está ao lado dos oprimidos".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Demba Ba
O senegalês não aceitou os insultos racistas do quarto árbitro Sebastián Coltescu ao camaronês Pierre Webó, da comissão técnica do seu time. A coragem de Demba Ba virou um marco pelo apoio de todos jogadores do Istanbul Basaksehir e do PSG, que abandonaram o gramado e obrigaram a Uefa a remarcar o jogo para hoje!

Uefa
Os atletas foram sensacionais, agora é ficar ligado na Uefa (que pressionou ontem até onde deu para a continuidade da partida) e nos desdobramentos. No instagram @vitorguedes77, ouvi Marcelo Carvalho (Observatório Racial no Futebol) e o ex-árbitro Márcio Chagas. Hoje tem nova "live" após o jogo, que rola às 14h55 (horário da ZL).

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.