Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Sem obsessão, Palmeiras vai chegando na Libertadores...

Torcida verde pode ser a primeira a festejar a vaga na semifinal

São Paulo

Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar, na esperança de ser campeão... Alô, povão, agora é fé! Favorito para avançar à final da Copa do Brasil e ainda bem posicionado no Campeonato Brasileiro com um jogo a menos que o líder São Paulo, o Palmeiras recebe o Libertad e, graças ao gol anotado por Gustavo Gómez na igualdade como visitante, já começa a partida se classificando à semifinal da Libertadores da América.

O zagueiro Gustavo Gómez (à dir.) comemora com Viña após marcar o seu gol, que garantiu o empate contra o Libertad, no Paraguai, na semana passada
O zagueiro Gustavo Gómez (à dir.) comemora com Viña após marcar o seu gol, que garantiu o empate contra o Libertad, no Paraguai, na semana passada - Cesar Greco - 8.dez.20/Palmeiras/Divulgação

Depois de muito tempo tratando a principal competição continental como "obsessão", o Verdão, inteligentemente, mudou a estratégia. Com a tranquilidade e o moral de quem já ganhou o Paulista neste ano (em cima do Corinthians, impedindo o tetra estadual do maior rival) e ainda pode dar a volta olímpica em torneios nacionais, a pressão é muito menor e, até por isso, os ótimos valores jovens têm dado conta do recado.

Futebol é traiçoeiro, o Palmeiras não tem o direito de pisar o Allianz Parque de salto alto, mas, se o Palestra levar o confronto contra os paraguaios a sério (e não tem por que não levar!), a torcida que canta, vibra e corneta será a primeira a festejar a classificação à semifinal e ficará a três jogos do título!

E se tinha algo que nenhum torcedor queria, admita publicamente ou não, é decidir em jogo único, no Maracanã, contra o Flamengo... A equipe rubro-negra, que era a maior favorita, ficou pelo caminho, no cheirinho, e já deu adeus nas oitavas!

Ao Palmeiras ainda falta o Libertad, hoje, o fortíssimo River Plate (que vai eliminar o Nacional no Uruguai após abrir 2 a 0 na Argentina) de Marcelo Gallardo na semifinal...

Se ainda é muito cedo para o palmeirense encomendar a faixa, o bicampeonato da Libertadores está longe de ser um devaneio inatingível... Vale o mesmo raciocínio para River Plate, Boca Juniors e para a torcida que passar no confronto entre Santos e Grêmio...

*

Guimarães Rosa: "Porque eu só preciso de pés livres, de mãos dadas, e de olhos bem abertos".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Libertadores
No pior desempenho da era Abel Ferreira, o Palmeiras trouxe o 1 a 1 (bom resultado!) do Paraguai e, não fosse a falha de Weverton, teria vencido. Em casa, embalado pela goleada sobre o Bahia pelo Brasileirão, o Palmeiras, que joga pelo 0 a 0, vai vencer bem e esperar pelo River na semifinal. Palpite: Palmeiras 2 x 0 Libertad.

Ex-Paulistinha
A inconteste conquista alviverde, nos pênaltis, na revanche de 2018 contra o maior rival, está registrada em "Dignidade, fotos e relatos do título paulista 2020". Na obra do repórter-fotográfico César Greco, à venda na Palmeiras Store (R$ 79,90), o saudoso Adriano Pessini, ex-editor do Vencer, é homenageado na página 136.

A inconteste conquista palmeirense do Campeonato Paulista, nos pênaltis, na revanche de 2018 contra o rival Corinthians, está registrada em "Dignidade, fotos e relatos do título paulista 2020". Na obra do repórter-fotográfico César Greco, à venda na Palmeiras Store (R$ 79,90), o saudoso Adriano Pessini, ex-editor do Vencer, é homenageado na página 136.
Divulgação
Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.