Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Sem gordura e muito pressionado, o líder São Paulo visita o Athletico-PR

São Paulo

Tem que lutar, não se abater, só se entregar a quem te merecer... Alô, povão, agora é fé! Ainda líderes do interminável Campeonato Brasileiro de muitos pontozzz perdidozzz, os perninhas, mascaradinhos e ingratos atletas tricolores comandados por Fernando Diniz visitam o Athletico-PR sob a desconfiança da torcida são-paulina, apreensiva com as últimas constrangedoras fraquejadas.

O sonoro sacode iaiá levado em Bragança Paulista (4 a 2, fora o baile) e a derrota para a reservada santista, em casa, só não custaram a liderança porque Flamengo e Atlético-MG também estão empenhadíssimos e concentrados na tarefa de não serem campeões!

Mas a verdade, cristalina e preocupante, é que o Tricolor sentiu o peso da obrigação de acabar com o longevo e incômodo jejum de títulos e queimou toda a gordura construída.

O atacante Brenner tenta controlar a bola no peito no treino do São Paulo
Após anotar dois importantes gols quando era reserva, o jovem Brenner ganhou a posição de titular do São Paulo e hoje é a principal esperança da equipe diante do Athletico-PR, em Curitiba - Rubens Chiri - 28.dez.20/saopaulofc.net

Uma derrota neste domingo (17), na Arena da Baixada, se combinada com um provável triunfo colorado sobre o Fortaleza, no Beira-Rio, deixaria as equipes empatadas em 56 pontos e 16 vitórias, disputando no saldo, hoje favorável ao Tricolor (22 a 18), a ponta do CovidãoBR de VARtebol. E ainda poderia dar um gás ao Atlético-MG do supervalorizado Jorge Sampaoli e renovar as esperanças rubro-negras, apesar do péssimo trabalho de Rogério Ceni com o melhor e mais caro e farto elenco do continente...

Às 22h30, no canal Blog do Vitão, tem live para analisar e repercutir a 30ª rodada e projetar Palmeiras x Corinthians e Goiás x Flamengo. Inscreva-se e ative o sininho: youtube.com/blogdovitao.Hilda Hilst: “Há sonhos que devem ser ressonhados, projetos que não podem ser esquecidos”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.Hilda Hilst: “Há sonhos que devem ser ressonhados, projetos que não podem ser esquecidos”.

Hilda Hilst: “Há sonhos que devem ser ressonhados, projetos que não podem ser esquecidos”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Palpites do Vitão

Vitórias colorada e atleticana combinada com derrota tricolor vai embaralhar ainda mais a armagedônica luta para não ser campeão brasileiro. Palpites dos pontozzz perdidozzz de VARtebol: Santos 1 x 0 Botafogo, Athletico-PR 1 x 0 São Paulo, Atlético-MG 2 x 1 Atlético-GO, Inter 1 x 0 Fortaleza e Ceará 1 x 1 Bragantino.

Convite da Live do colunista Vitor Guedes
Divulgação
Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.