Luan brilha, e Timão mantém sonho da vaga na Sul-Americana

Alvinegro passa facilmente pelo Sport Huancayo e mira duelo contra o Peñarol na próxima semana

São Paulo

O início do Corinthians na Copa Sul-Americana foi longe do esperado pela torcida, com o empate com o River Plate no Paraguai e derrota para o Peñarol em São Paulo. Mas a equipe de Vagner Mancini derrotou o Sport Huancayo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (6), em Lima (PER), e se manteve na briga pela única vaga do Grupo E nas oitavas de final da competição.

Luan abraça Gabriel na comemoração de seu primeiro gol sobre o Sport Huancayo, em Lima (PER), pela fase de grupos da Copa Sul-Americana
Luan abraça Gabriel na comemoração de seu primeiro gol sobre o Sport Huancayo, em Lima (PER), pela fase de grupos da Copa Sul-Americana - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Divulgação

A vida do Alvinegro, porém, não está nada fácil, uma vez que o líder Peñarol bateu o River Plate-PAR por 3 a 0 e chegou a 9 pontos na liderança da chave, 5 pontos à frente do time paraguaio e do Timão.

Na próxima quinta (13), o Timão visita justamente o Peñarol, em Montevidéu (URU), e tem de vencer para diminuir a vantagem. Para garantir a classificação, o Alvinegro precisa vencer os três jogos que faltam e torcer para o Peñarol pelo mesmo empatar um dos outros dois confrontos.

O duelo contra o Huancayo em Lima foi primeiro do Corinthians no Peru desde 1969. E deu a Cássio o feito de ser o único jogador corintiano a defender o clube em todos os dez países membros da Conmebol.

No estádio Nacional do Peru, a vitória do time brasileiro foi facilitada pela fragilidade do rival, que amarga a lanterna do grupo, com três derrotas em três jogos.

Desde o início, as principais chances de gol foram do Corinthians. Tanto que logo aos 4min Luan abriu o placar de chapa. Cauê, de 18 anos, teve grande chance aos 24min, mas cabeceou por cima. Aos 28min, o goleiro Joel Pinto salvou o time em chute de Luan, mas dois minutos depois não parou o toque de Cauê, aumentando a vantagem.

No segundo tempo, o Alvinegro perdeu outras grandes oportunidades, com Otero, Luan, Cauê e Jemerson até que Luan ampliou com belo gol em boa trama no ataque.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.