A aposentada Sônia Maia, 72 anos, da Mooca (zona leste), conta que, por engano, pagou duas vezes a fatura de novembro. De acordo com a leitora, a Vivo prometeu o reembolso até 31 de janeiro, o que não ocorreu. “A operadora está colocando o número da agência errado e o banco não aceita.”
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Vivo informa que a devolução do valor foi concluída. Ao Agora a leitora disse que o problema foi resolvido.” Foi graças à intervenção do jornal. Sou muito grata ao Defesa do Cidadão”, afirma.
_______________________________
Veja outras reclamações
Ultrafarma
O jornaleiro Hessamiti Ogawa, 46 anos, do Jabaquara (zona sul), contou à reportagem que ainda tenta entender as mudanças realizadas na logística de entrega dos remédios da Ultrafarma.
No dia 15 de março, o leitor comprou medicamentos de uso contínuo e pagou por eles R$ 215,58.
“Os remédios não foram entregues. É a primeira vez que tenho problemas com a Ultrafarma”, diz.
O jornaleiro relatou que ligou algumas vezes para a farmácia e recebeu informações diferentes dos funcionários. “Disseram que demitiram os motoboys e iriam enviar via Sedex, mas não recebi nada”, afirma.
Resposta
A assessoria de imprensa da Ultrafarma informa que encontrou dificuldades de contatar o consumidor. “O carteiro não foi atendido por duas vezes e o senhor Hessamiti Ogawa também não atende nos telefones que o mesmo disponibilizou”, diz a nota.
Ao Agora o leitor disse que o problema foi resolvido e agradeceu a ajuda do jornal. “Já estou com os medicamentos em casa. Para evitar problemas, farei as compras pessoalmente na própria farmácia”, disse.
Centauro
O ascensorista Fernando da Silva, 44 anos, da Freguesia do Ó (zona norte), diz que comprou três camisetas em uma das unidades da Centauro. Segundo ele, uma delas foi enviada com tamanho errado. “Mandei o produto para a troca e aguardo há três meses, mas não recebo resposta da loja. Telefono e não dão satisfação.”
Resposta
A Centauro informa que a troca solicitada pelo cliente Fernando Pinto da Silva foi realizada. Ao Agora o leitor confirmou a informação. “O problema foi resolvido, mas demorou tanto que só vou conseguir usar as camisetas no outro verão.”
CET
O aposentado Yoshiro Hada, 81 anos, da Liberdade (região central), afirma que os semáforos dos cruzamentos da rua Conselheiro Furtado com as ruas dos Estudantes, Dr. Lund e São Paulo estão há mais de 48 horas apagados. Ele fez a denúncia ao jornal em 20 de março. “A CET não resolve.”</aassin>(PP)
RespostaA CET informa que resolveu as falhas nos equipamentos citados. No dia 16 de março, o órgão que constatou vandalismo, com o furto de placas do controlador e cabos de energização. Os semáforos voltaram a funcionar no dia 21.
Net
O aposentado Valdecir de Oliveira, 55 anos, de Pirituba (zona norte), conta que tenta cancelar o plano de internet e telefone da esposa, mas não consegue. O leitor diz que está de mudança para o interior, foi marcada a retirada do equipamento para o dia 7 de março e ninguém apareceu. “Tem débito agendado para abril.”
Resposta
A Net informa que entrou em contato com o cliente e regularizou a situação. Ao Agora o leitor disse que o problema foi resolvido. “Assim que reclamei com o jornal, o débito foi cancelado e o aparelho retirado no dia 23 de março”, relatou.
Americanas
A assistente administrativa Graciella Martins, 36 anos, da Freguesia da Ó (zona norte), afirma que comprou um fone nas Americanas do largo do Arouche (região central) com garantia estendida até abril de 2020. A leitora conta que o produto deu defeito, foi solicitada a troca e a loja negou.
Resposta
As Americanas informam que contataram a cliente. Ao Agora a leitora disse que o fone foi trocado, mas a loja informou que ela não poderá mais usar o seguro. “Não consta no contrato que a troca impeça o uso do seguro”, afirmou.
¦
Prefeitura
O desempregado Newiton Juner Marcari, 51 anos, do Jardim Imperador (zona leste), diz que tem problemas com uma construção no fundo de sua casa há um ano. “Já reclamei na Subprefeitura de São Mateus.” Em 26 de março, o fiscal o orientou a abrir três protocolos, mas não deu prazo.
Resposta
A Prefeitura de SP esclarece que já foram realizadas duas autuações contra o imóvel e que a janela irregular é de responsabilidade do proprietário. Será feita nova visita de um agente ao local. Se o problema persistir, ele será multado.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.