Almoço de feriado leva consumidor às compras

Mercadão estava cheio na véspera da Sexta-feira Santa

São Paulo

Consumidores de última hora e turistas ocuparam o Mercado Municipal de São Paulo, na região central da
capital paulista, para as compras de Páscoa.

Na família do representan­te comercial Sérgio Ricardo, 48 anos, da Vila Manchester (zona leste), a tradição do bacalhau será mantida pela esposa.

Na quinta à tarde, ele pesquisava preços no mercadão. “Está bem salga­do, variando entre R$ 90 e R$ 120”, disse.

O marinheiro Everaldo José Costa de Lima, 55, e a espo­sa, a funcionária pública Car­melina Silva de Lima, 52, vieram de Santarém (PA) para passar o feriado com a filha.

Parte dos ingredientes para o almoço na sexta e no domin­go vieram na bagagem. O ca­sal trouxe pirarucu seco e buscava, no mercadão, tripa para fazer linguiça.

Em uma unidade do Extra no Bela Vista, região central de São Paulo, o movimento para uma tarde de quinta-feira estava acima do nor­mal, segundo um funcioná­rio da loja.

Os consumidores lotaram principalmente a ilha de ovos de Páscoa e o entorno da peixaria. A aposentada Neuza Pes­cantini, 73, da Bela Vista (centro), foi às compras para garantir o cardápio das cele­brações no domingo. Para hoje, quer preparar uma ba­calhoada. No domingo, ha­verá também uma moqueca de peixe. Insatisfeita com as opções no supermercado, ainda pretendia voltar às compras no sábado, quando
pretende ir à feira.

“Sou bra­sileira e deixo tudo para últi­ma hora”, disse. A diarista Marlene Rodrigues Xavier, 53, foi às compras em busca de bacalhau e acabou saindo do supermercado também com a sobremesa.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.