Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente espera cancelamento de TV a cabo

Desde fevereiro, consumidora solicita a suspensão do serviço à Net

São Paulo

Em 16 de fevereiro, a aposentada Aurora Carmona Leme, 67 anos, cancelou o serviço de TV a cabo da Net, pois a operadora não fez a alteração de plano que ela havia solicitado. Na ocasião, foi agendada pela empresa a retirada dos equipamentos.

Consumidora solicita a suspensão da TV a cabo há dois meses
Consumidora solicita a suspensão da TV a cabo há dois meses - Robson Ventura -10.jun.2014/Folhapress

“Cancelamos mais duas vezes e não vieram retirar os aparelhos”, relata Elaine Leme, filha da consumidora.

Após registrar reclamação na agência reguladora do setor, Aurora foi informada pela Net de que havia um erro sistêmico e seria providenciada a regularização. “Não resolveram nada e a fatura de abril chegou”, diz Elaine.

Net
Tel.: 1052
 

Operadora regulariza a situação

A Net esclarece que entrou em contato com a cliente e regularizou a situação. A operadora diz que continua à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponíveis: telefone 1052, fale conosco, chat, atendimento por carta e site www.claro.com.br.

Ao Agora Elaine confirmou a informação. “Tiraram os equipamentos. Por enquanto, não recebemos a fatura correspondente a maio e a de abril eles cancelaram.”

Veja outras reclamações

Claro

O comerciante Jhonatan Wengler de Oliveira, 28 anos, de São Mateus (zona leste), diz que tinha uma linha pré-paga da Claro e, sem aviso prévio, a operadora cancelou o número porque ele não colocou crédito. “Estou chateado porque, com a correria do dia a dia, esqueci de colocar o crédito. Se a Claro tivesse enviado mensagem, teria feito a recarga.”

Resposta 

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Jhonatan Wengler de Oliveira e as questões citadas foram esclarecidas. A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento.

Subprefeitura Sé

Antônio Acácio Nascimento reclama do lixo na esquina entre as ruas dos Gusmões e Conselheiro Nébias (região central). Segundo o leitor, de um lado, os moradores e comerciantes jogam o lixo no local de forma irregular. De outro, os catadores de recicláveis abrem as embalagens e o lixo se espalha. “Insetos e animais como ratos se proliferam.”

Resposta

A Subprefeitura Sé informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que realiza a limpeza e varrição diariamente no local citado, no entanto trata-se de ponto viciado de descarte irregular de lixo e entulhos. O órgão diz ainda que a fiscalização na área será intensificada.

Net

A professora Andresa Silva Britto, 37 anos, de São Miguel Paulista (zona leste), afirma que seu esposo pagou em duplicidade uma fatura da Net e, ao ligar para a central de atendimento, por cinco vezes, foi informada de que o pagamento seria normalizado referente à conta de março. “Ainda estou recebendo cobrança da Net e a linha está sem sinal.”

Resposta

A Net informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente e regularizou a situação. A operadora diz ainda estar à disposição da consumidora. Ao Agora a leitora confirmou a ligação da empresa.

Iamspe

A aposentada Helena Satyo Takao Ashikaga, 66 anos, de Guarulhos (Grande SP), diz que aguardou por um ano o Iamspe agendar um exame. No dia 9 de abril, a leitora fez o procedimento em um laboratório particular e solicitou o reembolso ao instituto. Ela teve o pedido negado. “É absurdo, era urgente. Até na ouvidoria fui e não agendaram.”

Resposta

O Iamspe esclarece que, segundo a lei, “para a prestação de seus serviços atenderá seus usuários/ beneficiários através de seu hospital próprio ou de convênios, ou ainda, de médicos e prestadores credenciados”, não havendo previsão legal para reembolso.
 

UBS

O autônomo Marcelo Campos, 53 anos, de Americanópolis (zona sul), diz que a UBS Jardim São Carlos está com quadro de médicos desfalcado desde janeiro. “Um médico pediu afastamento e até agora não houve substituição. Causa transtornos para os pacientes e para os demais médicos, que acabam atendendo fora de sua especialidade.”

Resposta

A Coordenadoria Regional de Saúde Sul esclarece que o profissional que atuava na equipe de Estratégia Saúde da Família saiu e a OS Santa Catarina, que gerencia a UBS Jardim São Carlos, já está providenciando a contratação de outro profissional para a vaga.

Squalo

A aposentada Iraides Ribeiro Melo, 78 anos, de Santo Amaro (zona sul), conta que seu irmão comprou um relógio no site Squalo, em outubro do ano passado, por R$ 129,90. A leitora afirma que já foram pagas cinco das 12 parcelas, mas o relógio ainda não foi entregue. “O pior é que ele não consegue falar com a empresa, por isso peço ajuda do Agora.”

Resposta

A Squalo Shop afirma que, tendo em vista o ocorrido com o pedido da cliente, devido aos transtornos, providenciou o estorno do valor, com os esclarecimentos e protocolo de reembolso via email. Ao Agora a leitora disse que vai verificar.

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