Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Falta medicamento em UBS;veja outras reclamações

Paciente afirma que aguarda há três meses

São Paulo

O aposentado Sidnei Gonçalves da Cunha, 66 anos, da Casa Verde (zona norte), conta que, há quase três meses, está tentando retirar o remédio doxazosina 2mg na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Santa Maria.

Aposentado diz que não encontra remédio que precisa na UBS ( Unidade Básica de Saúde) Vila Santa Maria
Aposentado diz que não encontra remédio que precisa na UBS ( Unidade Básica de Saúde) Vila Santa Maria - Robson Ventura/Folhapress


Cunha afirma que todas as vezes que questiona a unidade de saúde sobre quando o medicamento chegará recebe as mesmas respostas.

“Os funcionários só sabem dizer que o remédio está em falta e de que não há previsão de recebimento. Faço um tratamento há mais de cinco anos e não posso ficar sem tomar esse medicamento”, explica.

Secretaria Municipal da Saúde

Tel.: (11) 3397-2000
 

Unidade receberá remédio

A Secretaria Municipal da Saúde diz que a entrega do medicamento doxazosina 2mg vem atrasando desde a segunda quinzena de janeiro, pois o fabricante informou que, em 2018, houve um incêndio no local onde fica o estoque de matéria-prima e de produtos acabados.
O órgão diz ainda que parte da compra foi entregue no dia 11 de abril. A entrega do restante está prevista para ser feita até o dia 23 de abril.

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Veja outras reclamações

C&A

O motorista Antônio Aparecido de Araújo, 60 anos, do Jabaquara (zona sul), reclama que, há alguns meses, a C&A vem cobrando indevidamente uma taxa de seguro-farmácia que não foi contratada por ele. “Quero o meu dinheiro de volta. De R$ 5 em R$ 5 cobrados nas minhas faturas por mês, eles já tiraram muito de mim. Não contratei esse serviço.”

Resposta

A C&A informa, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que a empresa responsável pelos serviços financeiros relacionados ao cartão C&A realizou o estorno do valor em questão. O leitor receberá o reembolso como crédito em sua próxima fatura.
 

Subprefeitura

O contador Haroldo Santhos, 68 anos, da Pompeia (zona oeste), diz que os calçadões da região central como, por exemplo, na Praça do Correio, estão esburacados e com pedras soltas. O leitor conta que viu pessoas caindo no local. “Em 2017, o então prefeito João Doria prometeu trocar esse calçamento por placas de concreto, mas não foi feito.”

Resposta

A Subprefeitura Sé diz realizar diariamente reformas manuais e que, no último dia 10, reformou as ruas Quinze de Novembro e São Bento. A prefeitura diz que, por ser um trabalho manual, o funcionário reforma pedra por pedra e o tempo de realização é maior.

99

O funcionário público Sadraque Amaral da Silva, 37 anos, do Parque São Lourenço, São Mateus (zona leste), afirma que, há dois meses, tenta resolver um problema de cadastro com o aplicativo 99, mas o caso continua sem solução. “Entrei em contato com a central de atendimento da empresa cinco vezes e informam que irão resolver em 48 horas.”

Resposta

A 99 informa que entrou em contato com o passageiro Sadraque Amaral da Silva para esclarecer o ocorrido. A empresa diz também que lamenta a demora para a resolução do caso e que já encaminhou para o parceiro responsável.

Carrefour

O aposentado José Carlos Antunes, 64 anos, de Osasco (Grande SP), conta que, em 19 de março, comprou quatro pneus no site do Carrefour, com previsão de entrega até o dia 28 do mesmo mês. O leitor afirma que não recebeu os produtos. “Paguei a primeira parcela. A atendente disse que entrariam em contato em até cinco dias úteis, mas nada.”

Resposta

O Carrefour informa que entrou em contato com o cliente e confirmou o recebimento do produto no dia 11 deste mês. A venda foi feita por uma loja parceira. A empresa diz que se mantém à disposição. “Entregaram, mas após muita reclamação”, disse Antunes.
 

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Dr.Consulta

O recepcionista Airton Raimundo Nonato, 56 anos, do Campo Limpo (zona sul), afirma que, no dia 11 de março, foi mau atendido na sua consulta. O leitor relata que está tentando falar com a central do Dr. Consulta, mas não consegue registrar a reclamação. “Sempre dizem que estão sem sistema e ainda anotam o meu número, mas não retornam.”

Resposta

O Dr.Consulta informa que, devido às fortes chuvas ocorreram instabilidades no sistema no dia 11 de março, mas que retornou o contato no mesmo dia, porém, não obteve sucesso. A empresa diz ainda que ofereceu uma nova consulta, mas o cliente não aceitou.
 


Itapevi

O aposentado Sebastião Inácio Damásio, 67 anos, de Santana (zona norte), tem um terreno em Itapevi (Grande SP) e afirma não ter recebido o carnê do seu IPTU. Ele conta que entrou em contato com a prefeitura da cidade em fevereiro, mas a situação não é resolvida. “Já reclamei, tentei imprimir segunda via no site, mas não aparece nada. Preciso de ajuda."

Resposta

A Prefeitura de Itapevi diz que o documento não foi emitido porque a área se encontra inativada por pendências de documentos. O proprietário deve se dirigir ao setor de cadastro imobiliário da prefeitura para solicitar a regularização.
 

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