Funcionalismo: perícias são suspensas pela SSPrev em junho

Serviço só voltará a ser feito após contratação de uma nova empresa

São Paulo

As perícias médicas de aposentados e pensionistas civis atendidos pela SPPrev (São Paulo Previdência) estão suspensas desde o dia 6 de junho e só voltarão a ser feitas após a conclusão da contratação de uma nova empresa.

No caso de beneficiários que pediram isenção do IR e da contribuição previdenciária pela primeira vez, o órgão informou que os descontos serão feitos até a realização da perícia, e que também será feita a restituição desses valores.

0
As perícias médicas de aposentados e pensionistas civis atendidos pela SPPrev (São Paulo Previdência) estão suspensas desde o dia 6 de junho e só voltarão a ser feitas após a conclusão da contratação de uma nova empresa - Luiz Claudio Barbosa/Folhapress

Segundo a SPPrev, o laudo médico indicará a data de início da patologia. A recomendação, nestes casos, é aguardar o início das atividades e das convocações para as perícias. Já para beneficiários civis que têm isenção do IR e isenção parcial de contribuição previdenciária e precisam fazer a revalidação, os prazos foram prorrogados até um novo exame médico.

Têm direito às isenções de IR e parcial de contribuição os beneficiários com doenças como tuberculose e câncer, por exemplo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.