Descrição de chapéu Guia do INSS

O que escrever no recurso do INSS?

São Paulo

O conteúdo do recurso vai sempre depender do que o segurado precisa que a Junta de Recursos considere. Quanto mais detalhado estiver o pedido, maiores as chances de o recurso ser analisado e a resposta ser satisfatória.

Explique porque o benefício deveria ser concedido e quais são os documentos que comprovam esse direito, como anotações em carteira de trabalho, holerites, extratos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e contratos de prestação de serviços.

Núcleo de Imagem/Folhapress

Veja um exemplo de recurso para que a Junta considere períodos que não apareceram no Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais), também conhecido como extrato de contribuições:

À Junta de Recursos da Previdência Social

Eu, _______, CPF nº ____, NIS/PIS nº _______, residente e domiciliado (a) em ________, (cidade), (estado), CEP _____-___, venho por meio desta requerer a retificação do Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais), nos termos do art. 29-A da Lei 8.213/91.

Importante destacar que o período de __/__/____ até __/__/____, que consta na folha ____ (informe a página) da minha CTPS não se encontra em meu Cnis. Por isso, solicito neste pedido que seja retificado meu cadastro para que este período seja incluído na aposentadoria. A CTPS com a presente alegação se encontra em cópia.

Atenciosamente,

São Paulo, ____ de ____ de 2019
______________________
(nome e assinatura do segurado)

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.