Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Moradoras solicitam limpeza de terreno em Guarulhos

Local atrai insetos como aranhas e baratas

São Paulo

A dona de casa Simone Aparecida Lopes, 47 anos, reclama que a Prefeitura de Guarulhos (Grande São Paulo) não cuida de um terreno que existe ao lado do imóvel de sua mãe, Maria Rosa Guadanhim Santos, 71 anos. 

Maria Rosa diz ter medo que uma árvore caia em cima da residência, localizada no Parque Continental 2.

“Se isso acontecer, o estrago será no meu quarto e no do meu filho. Minhas netas de 13 e seis anos também ficam por lá aos fins de semana e isso me preocupa muito.” De acordo com ela, a árvore está inclinada sobre o imóvel.

A dona de casa Simone Aparecida Lopes, 47 anos, e a mãe Maria Rosa Guadanhim Santos, 71 anos, mostram os insetos que encontraram no terreno - Martha Salomão/ Folhapress

A falta de manutenção, conta, se reflete na visita indesejada de muitos insetos na casa. “Minha mãe está se acostumando com as aranhas e com os demais bichos, como baratas, que por lá aparecem. Isso não é certo”, diz a filha ao Defesa do Cidadão. Como precaução, a família instalou telas de proteção nas janelas.
A dona de casa teme que as raízes das árvores abalem a estrutura da casa. “Não é só a gente que está incomodado. Os vizinhos também já pediram que a prefeitura faça a poda ou retire as árvores. Só que nada é feito há muito tempo”, queixa-se à reportagem.

Em pedido protocolado na Prefeitura de Guarulhos, a família diz que o terreno público, sem a devida preservação, está sendo utilizado como esconderijo de usuários de drogas. “Peço o apoio do Agora.”

Prefeitura diz que cortará mato

A Prefeitura de Guarulhos, por meio de nota da Secretaria do Meio Ambiente, informa que enviará uma equipe de zeladoria para realizar a roçagem dos matos do local, além de um biólogo para verificar a situação das árvores.

Em novo contato com o Agora, as leitoras disseram que vão esperar que a administração tome as devidas providências. “Aguardaremos que a Prefeitura de Guarulhos realmente resolva essa situação de forma definitiva. É um descaso com o cidadão o que estamos vivendo.”

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.