Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Morador pede por retirada de árvore

Aposentado afirma que, há um ano, faz diversas solicitações à Prefeitura de São Paulo, mas reclama que não foi atendido ainda

São Paulo

O aposentado Homar Saleh Sleiman, 67 anos, de Penha de França (zona leste), conta que, há quase um ano, pede que a Prefeitura de São Paulo retire uma árvore localizada em frente à sua casa, na rua João Bocarro, altura do número 142.

“Essa árvore está enorme. Os moradores da rua têm receio de que algum pedestre que esteja passando por aqui se machuque. Apenas cortar os galhos não é mais suficiente”, explica Sleiman.
De acordo com o leitor, há quase nove meses, após um vento forte, um galho caiu e quebrou o vidro traseiro do carro de seu vizinho.

O leitor Homar Saleh Sleiman solicita a retirada de uma árvore em frente de sua casa - Arquivo pessoal

“A sorte é que não havia ninguém dentro do veículo. Nesse mesmo dia, outro galho quebrou as telhas de outra moradora”, afirma o leitor à reportagem.

O aposentado relata que tanto ele quanto os vizinhos já registraram diversas solicitações na central de atendimento da prefeitura. No entanto, reclama que as devidas providências ainda não foram tomadas.

“As raízes também estão quebrando a calçada. Porém, é impressionante a falta de respaldo que recebemos do poder público. A subprefeitura simplesmente ignora os nossos pedidos”, a firma ele.

“Não queremos que retirem a árvore, mas que coloquem uma espécie de menor porte no lugar. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para resolver essa situação definitivamente.”

Subprefeitura promete vistoria

A Prefeitura de São Paulo, por meio de nota enviada pela Subprefeitura Penha, informa que realizará vistoria no local nesta semana.

A administração municipal diz ainda que, se for identificada a necessidade, o serviço será agendado.

Em novo contato com o Agora, o leitor Homar Saleh Sleiman disse que aguardará a solução do caso. “Espero que tomem as providências necessárias. Caso contrário, continuaremos reclamando”, afirmou.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.