Descrição de chapéu Coronavírus

Novos beneficiários receberão a segunda parcela do auxílio emergencial em 30 dias

8,3 milhões começam a receber o benefício federal nesta terça (19)

São Paulo

Os mais de 8,3 milhões de trabalhadores que terão a primeira parcela do auxílio emergencial paga a partir desta terça-feira (19) vão receber a segunda parte do benefício federal daqui 30 dias, de acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em entrevista coletiva nesta segunda (18).

Segundo Guimarães, o prazo obedece a uma regra do Ministério da Cidadania que estipula que o pagamento seja mensal. "Todos os aprovados receberão três parcelas, só que não receberão ao mesmo tempo", afirma o presidente da Caixa. O cronograma da segunda parcela para esses beneficiários será apresentado mais para frente.

Estes novos beneficiários podem confirmar a aprovação do pedido pelo site ou aplicativo da Caixa, telefone 111 ou site https://consultaauxilio.dataprev.gov.br, informando CPF, nome completo, nome de sua mãe e data de nascimento.

A liberação do valor é feita de acordo com o mês de aniversário do trabalhador, para evitar aglomerações nas agências.

Quem optou por receber o auxílio emergencial pela conta-poupança digital da Caixa deve acessar a grana pelo aplicativo Caixa Tem.

O banco afirma que, por meio da plataforma, é possível realizar pagamentos de contas e boletos, fazer compras em mais de 1.000 sites e transferir o valor para outra conta bancária.

Para realizar o saque do auxílio emergencial, o beneficiário precisa atualizar o aplicativo Caixa Tem, fazer o login e selecionar a opção “Saque sem cartão”. O aplicativo vai gerar um código autorizador para saque, com validade de duas horas.

Confira o calendário de saque do novo lote da primeira parcela

Nascidos em Data da liberação
Janeiro 19 de maio (terça)
Fevereiro 20 de maio (quarta)
Março 21 de maio (quinta)
Abril 22 de maio (sexta)
Maio, junho e julho 23 de maio (sábado)
Agosto 25 de maio (segunda)
Setembro 26 de maio (terça)
Outubro 27 de maio (quarta)
Novembro 28 de maio (quinta)
Dezembro 29 de maio (sexta)

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.