Descrição de chapéu Coronavírus

Confira o calendário para desbloquear seu auxílio emergencial

Milhares de contas estão bloqueadas por indício de fraudes

São Paulo

A partir desta quinta-feira (23), beneficiários do auxílio emergencial que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar o envio de documentos por meio do Caixa Tem para realizar o desbloqueio.

Após análise da documentação, a Caixa promete fazer o desbloqueio em até 24 horas. Segundo o banco estatal, o aplicativo apresentará as orientações necessárias que o beneficiário deverá seguir.

Já no caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados por meio do aplicativo Caixa Tem sobre a necessidade de ir a uma agência, com um documento de identidade com foto e válido, de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário, confira abaixo.

Segundo a Caixa, o objetivo é evitar filas nas agências e aglomerações.

Nascimento Data para os desbloqueios
Janeiro/Fevereiro/Março A partir de 23 e 24 de julho
Abril/Maio A partir de 27 a 31 de julho
Junho/Julho A partir de 3 a 7 de agosto
Agosto/Setembro/Outubro A partir de 10 a 14 de agosto
Novembro/Dezembro A partir de 17 a 21 de agosto

Combate a fraudes
A Caixa afirma que atua de forma conjunta com os órgãos de segurança pública para mitigar riscos de fraudes e garantir nível adequado de segurança no pagamento do auxílio emergencial e demais benefícios sociais.

"A CAIXA reforça que o aplicativo Caixa Tem possui múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro. O baixo percentual de fraudes observado deve-se à engenharia social, em que são utilizadas informações, documentos e acessos dos próprios clientes", afirma o banco em nota.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.