Descrição de chapéu Defesa do Cidadão férias

Decolar não reembolsa voo cancelado, diz cliente

Dona de casa afirma que está tentando fazer remarcação de passagens, em vão

São Paulo

A dona de casa Eliana Rosa, 62 anos, de Artur Alvim (zona leste), conta que, no ano passado, comprou um pacote de viagem para Maceió (AL) para ela e o marido pelo aplicativo da Decolar.

O passeio, diz, ocorreria entre os dias 21 e 29 de março, mas, por causa da pandemia de Covid, foi necessário realizar o cancelamento dias antes da viagem.

A leitora reclama que, até o momento, a empresa fez o reembolso de apenas parte do valor investido.
Eliana relata que o total do pacote, que inclui as passagens aéreas de ida e volta para os dois adultos, além da hospedagem e tranlado, foi de R$ 4.230,57. Porém ela afirma que a empresa devolveu R$ 2.625,69, referentes ao hotel e R$ 159,12 do traslado, mas o valor dos voos continua em aberto.

“Durante todo esse período, o aplicativo de viagens vem atualizando as informações por email, para uma possível remarcação do voo, mas, para todas as datas que eu escolho, aparece a informação de que não foi possível encontrar voos disponíveis para a busca.”

Gabriel Cabral/Folhapress

A dona de casa afirma que o aplicativo estabeleceu a data até o dia 31 de maio deste ano para realizar a remarcação, mas conta que não consegue finalizar o procedimento.

Eliana relata que também tentou falar com a empresa aérea, mas foi em vão.
“Tentei de todas as formas entrar em contato via telefone com o aplicativo da Decolar para solucionar o caso, mas não adiantou. Eles falam que tenho que procurar a Decolar, pois comprei o pacote de viagens com a empresa”, relata.

Empresa remarca as passagens

A Decolar informa, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que remarcou a passagem aérea da cliente, resolvendo o caso.
A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos necessários.
Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação. “Finalmente conseguimos remarcar a viagem para agosto. Agradeço a intervenção do Defesa do Cidadão”,disse Eliana Rosa à reportagem.

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