Prestigiada por Susana Vieira e colegas, Lady Francisco foi pura purpurina

Atriz que morreu aos 84 anos no Rio esteve em cena até um ano atrás

A atriz Lady Francisco
A atriz Lady Francisco - Reprodução/Instagram/franciscolady

Lady Francisco foi figurinha fácil em novelas por mais de quatro décadas. De perfil popular, era preferencialmente convocada para papéis de manicure, dançarina, cartomante e similares, sempre com tom positivo. Antes disso, fez história no cinema da pornochanchada.

Neste sábado, aos 84 anos, a atriz se despediu da vida em um hospital no Rio, onde estava internada desde o último dia 28, quando sofreu uma queda enquanto passeava com seus cachorros. Nascida Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, em Belo Horizonte, a atriz morreu por falência múltipla dos órgãos em decorrência de  transtorno vascular agudo dos intestinos.

Lady Francisco deixa dois filhos, Oscar e Andréa. Seu último trabalho foi em “Malhação: Vidas Brasileiras” no ano passado. Pelas redes sociais, amigos como Susana Vieira lamentaram a partida da atriz, que foi cremada ontem, no no Rio.

Susana Vieira lamentou a perda pelas redes sociais, lembrando que Lady foi uma mulher "alegre, positiva, forte, doce e ótima comediante". 

COMOÇÃO

O show do BTS, grupo sul-coreano de grande apelo junto aos jovens, ontem, motivou longa espera, filas e até uma performance musical na frente do Allianz Parque, em São Paulo.

TROFÉU

Apresentado como uma espécie de metáfora ao governo conservador de Jair Bolsonaro, o filme “Bacurau”, de Kléber Mendonça e Juliano Dornelles, venceu o Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes, no sul da França. “ "É cinema de gênero, mas é sobre o Brasil, sobre afeição, sobre uma comunidade e sobre violência", disse Mendonça. 

"'Bacurau' é uma coprodução com a França, mas metade vem de dinheiro público brasileiro, usado com honestidade e muito trabalho", emenda o diretor. "Bolsonaro tem todo direito de assistir ao filme. Pode até gostar."

PRÊMIO MÁXIMO

Já a Palma de Ouro da 72ª edição do Festival de Cannes foi para o sul-coreano “Parasite”, de Bong Joon-ho. O longa conta a história de uma família de desempregados que vive em um sórdido apartamento no subsolo, com baratas.

OUTRA TELA

Sophie Turner, até uma semana atrás vista como Lady Sansa Stark na série “Game of Thrones”, agora é estrela da Marvel. Ela estreia nos cinemas no próximo dia 7, em “Fênix Negra”.

SENSUALIDADE SOB MEDIDA

Formada em negócios da moda, a modelo Bruna Rodrigues, 28 anos, entende de todas as etapas da cadeia do assunto. “Comecei a carreira de modelo quando era bem novinha, depois fui estudar negócios da moda, fazer outras coisas e trabalhar com marketing, até que retomei as atividades como modelo há três anos”, conta à coluna. Clicada aqui por Thays Bittar, especialista em retratos femininos que fogem da sensualidade vulgar, Bruna dedica boa parte de seu tempo a campanhas publicitárias, desfiles e ensaios fotográficos como este, feito em dia ensolarado em um sítio de Atibaia, sem pressa nem pressão.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.