Chico Buarque ironiza ausência da assinatura de Bolsonaro no Prêmio Camões

Músico disse que "a não assinatura" do presidente no certificado é uma segunda premiação para ele

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

 Foto de Daryan Dornelles no livro "Revela-te, Chico", com imagens de Chico Buarque
Foto de Daryan Dornelles no livro "Revela-te, Chico", com imagens de Chico Buarque - Divulgação

Vai passar Chico Buarque ironizou no Instagram uma declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre o Prêmio Camões. Contemplado com a premiação, considerada a mais importante da literatura em língua portuguesa, o músico disse que e “a não assinatura do Bolsonaro no diploma é para mim um segundo prêmio Camões.”

A jornalistas no Palácio da Alvorada, Bolsonaro comentou que tinha até o fim de um possível segundo mandato para “assinar embaixo” do prêmio. “Chico Buarque? Eu tenho prazo? Até 31 de dezembro de 2026, eu assino”, comentou.
 

CORTESIA

Adriano Imperador pediu a Anitta, por meio do Instagram, um ingresso para que sua filha possa ir ao Show das Poderosinhas, apresentação da artista voltada ao público infantil. “Oi, amiguinha, tudo bem? Minha filha é muito fã, você poderia arrumar, por favor, quatro ingressos para o dia 19 das Poderosinhas?”, pediu o jogador.

Anitta ainda não respondeu publicamente ao jogador, mas espera-se que ele seja atendido. O seu comentário rendeu mais de 10 mil curtidas em uma hora.

NA BOA

Ana Karolina Lannes, a Ágata da novela “Avenida Brasil”, hoje com 19 anos, falou ao programa Se Joga, da Globo, que é homossexual. Intérprete da filha de Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício) na trama, ela disse que passou muito tempo sem comentar isso por medo de ser agredida em razão dos pais de criação, o tio e seu companheiro, também gays. A atriz perdeu a mãe ainda pequena. 

"O meu maior medo era que os meus pais sofressem críticas por causa disso. 'Virou sapatão porque os pais são gays', e não tem nada a ver, senão não existiriam gays com pais héteros. Meu maior medo sempre foi esse", disse no programa.

SAO PAULO/SP-BRASIL,10/06/13 - Ana Karolina Lannes, atriz na Estreia para convidados do Filme Minha mae e uma peca no Cinemark Shopping Eldorado.(Foto: Zanone Fraissat /MONICA BERGAMO) - Folhapress

EM VERSO E PROSA

Apresentadora do programa É de Casa, da Globo, e ex-titular do Jornal Nacional, Patrícia Poeta, 42 anos, surpreendeu o público pela internet nesta quarta-feira (9) ao exibir alguns modelos de sua primeira coleção de moda de praia. Ela não empresta apenas o seu nome aos produtos, como fazem tantas beldades que se lançam nesse ramo. No seu caso, cada item conta com sua mão na criação. Para vender o peixe, nada melhor que servir de modelo à marca. “Ajudei a desenhar as peças e a escolher as estampas”, afirmou ela, que se diz muito satisfeita com o resultado e promete novas fotos nos próximos dias. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.