'Bacurau' emplaca 15 finalistas ao Prêmio do Cinema Brasileiro

Evento terá transmissão da TV Cultura em outubro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fortaleza, Ceará. 18.09.2019. Silvério Pereira/Ilustrada. O Ator Silvero Pereira, um dos protagonistas do Filme "Bacurau" (filme que concorreu a uma vaga no Oscar) posa no Theatro José de Alencar (TJA), no Centro de Fortaleza. O Teatro é um dos locais mais importantes na carreira e vida pessoal do Ator. (******EXCLUSIVO*****) Foto: Jarbas Oliveira/Folha Press
São Paulo

“É uma doença que a gente tem na sociedade, que é muito difícil de vencer e erradicar, porque os próprios doentes, os próprios opressores, sequer assumem, de tão normalizada
Preta Gil, sobre machismo, ao Conexão Viva Bem, do UOLBacurau”, de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, é o filme com mais indicações (15 categorias) ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020, evento da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. O segundo longa mais votado é “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, indicado em 14 categorias. A TV Cultura transmitirá o evento em 10 de outubro.

TRISTONHA

Claudia Leitte se permitiu desabafar, por meio de suas redes sociais, sobre a tristeza que sente por estar longe dos shows presenciais. “Eu não sei o que acontece quando estou no palco, mas sei que, apesar de todo o trabalho que ando tendo por aqui e de tantas mudanças, nasci pra estar lá! Não existe ‘emoji’ que defina o que sinto agora”, escreveu a cantora.

Claudia Leitte - Danilo Borges/Divulgação

OBA-OBA

Na noite desta sexta-feira (28), uma série surpresa de intervenções urbanas toma conta das ruas de São Paulo com trechos do novo videoclipe do rapper Filipe Ret, “Cidade dos Anjos”, aquecimento para o lançamento, que será no domingo (30) no YouTube. Trechos da edição e frases da letra, com reflexões sobre a pandemia, serão projetadas em prédios.

Filipe Ret, cantor
Filipe Ret, cantor - Dennis Romano/Divulgação

REVISITANDO O PASSADO

Sem contrato com a Globo desde 2018 e sem pressa alguma de voltar à TV, Bruna Marquezine curte a chance de apresentar o MTV Miaw, premiação da MTV, ao lado da amiga Manu Gavassi, agendada para o fim de setembro. O momento é vivenciado sem perder as referências do passado. Se é para buscar a origem de tudo, lá está ela em “Mulheres Apaixonadas”, novela de Manoel Carlos que a lançou em 2003, aos 8 aninhos, agora revisitada pelo canal Viva. Bruna já causava na ocasião, na pele da pequena Salete, que não conhecia o pai e (perdoem o spoiler) perdia a mãe, baleada em um tiroteio no Leblon, no meio da trama

FRASE

MONALISA

O Museu do Louvre, em Paris, foi reaberto, mas a frequência de público ainda é muito baixa, em razão do temor pela Covid-19. A instituição assiste a uma queda de 75% de visitas em julho, e 60%, em agosto, na comparação com os mesmos períodos de 2019. O museu somará cerca de 550.000 visitantes entre julho e agosto, sendo 80% franceses. Em um ano normal, o público do próprio país costuma ser entre 20% e 25% do total da bilheteria.

NAMORO?

Toda semana os tabloides arrumam namorada nova para Brad Pitt, 56 anos, mas o astro realmente foi fotografado, dessa vez, chegando à França com a modelo alemã Nicole Poturalski, 29. No dia seguinte, uma fonte garantiu ao jornal New York Post que os dois resolveram tirar uns dias de férias.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.