Dira Paes e Renato Barbieri celebram prêmio em festival do cinema brasileiro

'Aos Olhos de Ernesto' e 'Três Irmãs' faturam como melhores filmes pelo júri e voto popular, respectivamente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dira Paes em 'Pureza'
Dira Paes no filme 'Pureza', vencedora do Inffinito Film Festival - Divulgação
São Paulo

“Aos Olhos de Ernesto”, de Ana Luiza Azevedo, foi eleito o melhor filme de ficção pelo júri da 24ª edição do Inffinito Film Festival, antes chamado como Brazilian Film Festival. Em cerimônia transmitida virtualmente, Ana Luiza também levou os prêmios de direção e roteiro, este, com Jorge Furtado. O homenageado deste ano foi Daniel Filho.

Dira Paes (por “Pureza”, de Renato Barbieri) e Roney Villela (por “A Morte que Habita À Noite”) ganharam como atriz e ator. Pelo voto popular, o melhor filme foi “Três Verões”, de Sandra Kogut, com Regina Casé, e o melhor documentário, “Fico te Devendo uma Carta sobre o Brasil”, de Carol Benjamim.

Ao fim da cerimônia, Marieta Severo foi surpreendida com o anúncio de que ela será a homenageada do evento em 2021. E já pode ir preparando o modelão, porque todos guardam a expectativa de que haja uma premiação presencial, embora o formato de transmissão pela internet deva ser preservado, até para ser visto por quem não poderá estar no local.

PESOS E MEDIDAS

Rafael Vitti publicou duas fotos em suas redes sociais onde aparece ninando e brincando com a filha, Clara Maria, que completou 1 ano. As imagens acabaram causando uma comoção que levou o nome do ator, marido de Tatá Werneck, ao topo de comentários no Twitter.
Muita gente se derreteu pelas imagens, fofas, de um pai dedicado, e muitos outros, em reação, lembraram que isso deveria ser uma cena normal. “Também vejo fotos fofas da Tatá [Werneck] com a Clara e o nome dela não vai parar nos Trending Topics”, reagiu uma leitora.

Rafael Vitti e Clara Maria,
Rafael Vitti publica foto com a filha, Clara Maria, e vai ao topo do Twitter - @RafaVitti no Instagram

BRINDE AOS ESCORPIANOS

O repórter Marcos Uchôa fez uma crônica especialmente para Pelé e Maradona, que vai ao ar no Esporte Espetacular deste domingo (25), pela Globo. Enquanto o rei do futebol acaba de completar 80 anos, na sexta (23), o craque argentino chega aos 60 no dia 30: o programa vai ao ar após o GP de Portugal da Fórmula-1.

Former Argentinian football international Diego Maradona (L) and former Brazilian footballer Pele pose after a football match organised by Swiss luxury watchmaker Hublot at the Jardin du Palais Royal in Paris on June 9, 2016, on the eve of the Euro 2016 European football champsionships. / AFP PHOTO / PATRICK KOVARIK ORG XMIT: 10715 - AFP

FRASE

"Eu estava nu, sim, claro. Era um voto que ele fazia à la São Francisco de Assis, e se despojava de tudo, foi assim que Daniel [Filho] e Janete [Clair] negociaram com a censura"

Tony Ramos a Pedro Bial, relembrando cena clássica de Márcio Hayala em “O Astro” (1977), quando se despe diante do pai, Salomão (Dionízio Azevedo), renegando sua herança e o dinheiro dele

Tony Ramos no Conversa com Bial
Tony Ramos no Conversa com Bial - 70 anos da TV - Divulgação

REPAGINADA

Há três anos sem aparecer na TV, a cantora Adele, 32 anos, surpreendeu o público com um visual que lhe apresenta 45 Kg mais magra. A cena entrou no ar na sexta-feira (23) e era uma chamada para o “Saturday Night Live”, humorístico que ela apresentaria no sábado.

Adele, cantora
Adele, cantora, aparece naTV 35 Kg mais magra - Reprodução

FILHA DE PEIXA

A campeã Serena Williams a primeira aula de tênis da sua filha, Olympia, 3 anos, neste sábado (24). Ao matricular a menina, filha do empresário Alexis Ohanian, na escola, a tenista não revelou que ela era sua filha.

É DIA DE BAILAR NO PALCO

Bailarina do Faustão, Natacha Horana estaria fazendo pose? Treinando de botas de salto? Não, ela explica. “Era só o quadradinho de oito mesmo”, coreografia que trabalha a autonomia dos glúteos nos movimentos da dança, como se tivessem vida própria. Divertida e disposta a se divertir, a musa engrossa o revezamento de profissionais que bailam mascaradas no palco do Domingão nesses tempos de pandemia. Ela integra ainda o restrito time de dançarinas autorizadas pelo apresentador para vender os produtos que anunciam durante o programa, faturando gordo cachê extra e abastecendo o caixa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.