Descrição de chapéu grammy

Humoristas manifestam apoio público às vítimas que denunciam Melhem

Cobrado a se posicionar, Marcelo Adnet se solidariza com as vítimas; a ex, Dani Calabresa, publica mensagem no Twitter

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marcelo Adnet no Roda Viva
Marcelo Adnet no Roda Viva - Reprodução/TV Cultura
São Paulo

Marcelo Adnet enfim se manifestou no Twitter sobre as acusações de assédio a Marcius Melhem, repercutindo reportagem exclusiva de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, em que a advogada das vítimas, Mayra Cotta, dá detalhes inéditos sobre os fatos, agora tratados como “assédio sexual”.

“Sobre a matéria de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo: todo meu apoio e solidariedade às vítimas!”, tuitou Adnet, que evitou se manifestar sobre o caso em entrevista ao Roda Viva, em agosto, alegando desconhecer os fatos. Entre os humoristas, Gregório Duvivier também manifestou solidariedade às vítimas.

Ex-mulher de Adnet e autora da primeira denúncia contra Melhem, o que detonou uma série de outras queixas, Dani Calabresa publicou em suas redes sociais: “É preciso coragem para fazer a coisa certa”. Sob a legenda, um cartaz trazia a mensagem: “Os inícios só acontecem quando você se arrisca / Vai sem medo e/ Se o medo bater / Vai mesmo assim”.

Dani Calabresa
Dani Calabresa - Globo/Estevam Avellar

REAÇÃO

Em seu Twitter, Melhem reproduziu declarações de sua carta aberta: “Sei que num caso desses, ainda mais no momento que vivemos, de tanto ódio, serei culpado até provar o contrário. Então, quero que tudo seja colocado às claras, expor a minha inocência e os meus erros. Quero poder pedir desculpas e cobrar responsabilidades. Vou em busca da verdade”.

Em agosto, Melhem rompeu seu contrato com a Globo após 17 anos de casa sem maiores explicações sobre as acusações que já circulavam na mídia.

A emissora afirmou, também à colunista Mônica Bergamo, que "não tolera comportamentos abusivos em suas equipes" e que o caso foi apurado criteriosamente.

25/04/2016 - Marcius Melhem ementrevista a Bianca Ramoneda na GloboNews - João Cotta/Globo/Divulgação

MARATONA DO PESO

Empenhada em um programa que orienta o pessoal a emagrecer por meio de seu site (www.fernandadavila.com.br/segredos), a ex-bailarina do Faustão Fernanda D’Ávila faz do corpão o seu melhor cartão de visitas. Vide as fotos que frequentam seu Instagram à beira do mar, como aqui, em Arraial do Cabo (RJ). “A vida é curta e o mundo é grande! Bora viver e conhecer novos lugares? Não importa se a sua viagem será do outro lado do mundo ou numa cidade vizinha”

FRASE

"Fui uma espécie de ‘Mogli, o menino preto’. Fui criado no meio dos brancos. Desde o ensino fundamental, quando saí da escola pública, frequentei um ambiente mais branco"

Hélio de La Peña, ao UOL, ao falar sobre racismo

PIADISTA

Foi um sucesso a participação especial de Adele, 32 anos, no programa de comédia Saturday Night Live, exibido nos Estados Unidos no sábado (24). A cantora iniciou seu script com piadas sobre a perda de peso recente —foram 45 kg nos últimos meses: “Trouxe apenas metade de mim para o programa”.

Adele no SNL
A cantora Adele na comédia Sturday Night Live - Reprodução

QUEM NUNCA?

Gisele Bündchen nunca decepciona. Na manhã de sábado (24), enquanto muita gente ainda estava de cara amassada, a modelo somava mais de 420 mil likes no Instagram ao publicar uma selfie sem maquiagem. E é claro que o maridão, Tom Brady, registrou seus elogios.

Gisele Bündchen
A modelo Gisele Bündchen dá 'bom dia' de cara lavada no Instagram - Gisele Bündchen no Instagram
Erramos: o texto foi alterado

O nome da advogada Mayra Cotta estava grafado incorretamente em versão anterior deste texto.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.