Jovens regravam 'Acabou Chorare', álbum histórico dos Novos Baianos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Novos Baianos, replay
Paulinho Boca de Cantor, Baby do Brasil e Pepeu Gomes falam sobre o projeto Replay, inaugurado com a regravação de "Acabou Chorare" - Divulgação
São Paulo

Prepare-se para ouvir canções como “Brasil Pandeiro” e “Preta Pretinha” em outras vozes. O icônico “Acabou Chorare”, álbum gravado pelos Novos Baianos na década de 1970, inaugura o Projeto Replay, da Som Livre, que traz novos talentos da música regravando clássicos do repertório nacional.

O repertório terá Francisco el hombre em “Brasil Pandeiro"; Onze:20 em "Preta Pretinha", Céu em “Tinindo Trincando"; Gilsons em "Swing de Campo Grande", Maria Gadú em "Acabou Chorare"; Marcelo Jeneci em "Mistério do Planeta", Xenia França em "A menina dança", João Cavalcanti em "Besta é tu", Afrocidade em "Um bilhete pra Didi", e Letrux + Iolly Amâncio em "Preta Pretinha (reprise)".

O disco em nova versão estará disponível nas plataformas de música a partir desta sexta (2). A partir de sábado (3), uma nova faixa com videoclipe será lançada no GShow. site de entretenimento da Globo, gratuitamente, todo sábado.

É TEMPO DE SE CUIDAR

Pronta para gravar a segunda rodada da Dança dos Famosos para o Domingão deste fim de semana, Isabeli Fontana trabalha a elasticidade em alongamento à beira do mar, sob a bênção do sol. A modelo publicou ainda em seu Instagram imagens que anunciam a chegada do Outubro Rosa, mês dedicado à campanha que alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, algo que pode e deve contar com a realização do autoexame. E a bonitona vive enfim dias mais tranquilos neste ano que a surpreendeu com a infecção da Covid-19, no início da pandemia

FRASE

"Antigamente, você tinha a impressão de que o país todo estava rindo da mesma piada, do mesmo palhaço. Hoje, a impressão é que cada um está na sua tela, rindo do seu comediante"


GREGÓRIO DUVIVIER ao UOL

ESPERTA

Gretchen fez questão de mostrar que ostentava um belo par de tênis por baixo do vestido longo de noiva que trajou nas bodas com o músico Esdras de Souza, na terça-feira (29), em Belém do Pará, terra do noivo. A cantora, que já sobrecarregou muito os seus joelhos dançando “Conga La Conga”, quis garantir o conforto absoluto durante a festa de seu 18º “sim”.

Casamento da Gretchen
Gretchen exibe o par de tênis do figurino de casamento com Esdras - @mariagretchen no Instagram

SEXAGENÁRIO

O jovem Arnaldo Antunes fala a Pedro Bial sobre os seus 60 anos recém-completados e adianta detalhes sobre seu novo livro de poesias, “Algo Antigo”, que deve sair no início de 2021. No Conversa com Bial desta sexta (2), o ex-titã assiste ainda a apresentações de sua antiga banda nos programas de Hebe e Chacrinha, tudo com certa nostalgia.

REPÚDIO

A ABL (Academia Brasileira de Letras) distribuiu nota repudiando com veemência um vídeo em que um casal de idosos rasga e queima páginas de livros de Paulo Coelho em uma churrasqueira. A cena viralizou no Twitter: “Dar fogo aos livros traduz um símbolo de horror. Evoca um passado de trevas. O Brasil precisa de livros, bibliotecas e leitores”, diz a nota.

VETO

Angelina Jolie exigiu que o ex-marido Brad Pitt cumpra 14 dias de quarentena antes de rever os filhos, após uma viagem romântica do astro pela Europa ao lado da nova namorada, a modelo Nicole Poturalski. As informações são da revista norte-americana US Weekly.
Pitt chegou a propor à ex-mulher testes de coronavírus com poucos dias de intervalo para reduzir a quarentena e rever mais cedo os filhos, o que foi negado por Jolie, que segue recomendações de distanciamento.

Executive producer Angelina Jolie arrives on the red carpet with her children, Vivienne Jolie-Pitt, Shiloh Jolie-Pitt, Knox Leon Jolie-Pitt, and Zahara Jolie-Pitt, for the film "The Breadwinner" at the Toronto International Film Festival (TIFF), in Toronto, Canada, September 10, 2017. REUTERS/Mark Blinch TPX IMAGES OF THE DAY - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.