De Guga a Demétrio, GloboNews se beneficia das divergências

Ideias contraditórias, desentendimentos e até corte de cabelo rendem conversa nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Guga Chacra, jornalista
Guga Chacra, comentarista internacional da GloboNews - Reprodução
São Paulo

Conhecido pelos cabelos despenteados, Guga Chacra, comentarista internacional da GloboNews, bateu recordes no Twitter na noite de terça (12). “Tudo tem limites”, apontou uma internauta. “Uso o cabelo como eu quiser”, rebateu ele, que pratica natação e sempre culpa o cloro da piscina pelos fios.

Apresentador do GloboNews Em Pauta, Marcelo Cosme tirou proveito: “Guga, o povo pergunta por que você está mais descabelado hoje”. Chacra contou que cortou o próprio cabelo. “Cortou? Não parece”, rebateu Andréia Sadi. “Eu rasparia para deixar a polêmica de lado e dar um ar de bad boy bolado”, aconselhou Marcelo Adnet no Twitter. "Eu fico feio de cabeça raspada", reagiu Guga.

DISCORDÂNCIAS

A discussão sobre o cabelo de Guga foi um debate mais divertido que o da noite de quarta (13), quando Demétrio Magnoli, no mesmo Em Pauta, apontou Nova York como um caso de ineficiência do lock down. Segundo ele, a cidade estaria agora enfrentando um semi-lock down, o que Chacra desmentiu veementemente. "Eu estou em Nova York, não existe semi-lock down", disse. "Não sei há quanto tempo você não vem a Nova York, mas eu estou em Nova York", reforçou.

ENGAJAMENTO

No início do ano, Demétrio Magnoli divergiu de Gerson Camarotti na mesma GloboNews. Embora esses casos estejam mais para desentendimento do que discordância de opinião, pois apresentam fatos contraditórios, os debates geram grande repercussão nas redes sociais e levam a GloboNews ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter. As divergências entre comentaristas do canal enfim vêm surgindo como ponto positivo, algo que a CNN Brasil descobriu antes.

Ainda na semana passada, o ex-chefão da Globo, Boni, apontou que a consonância de ideias que havia no canal de notícias da Globo, onde todos pensavam igual, era de fato um problema.

Comentaristas da GloboNews se desentendem
Comentaristas da GloboNews se desentendem - Reprodução

PRODÍGIO

Thiago Fragoso completa 30 de carreira neste 2021, quando chegará também aos 40 de idade. E promete celebrar com novos projetos, planos adiados no ano passado. Apesar da tensão do coronavírus em 2020, o ator celebra o ano pela chegada do segundo filho: “Chegou meu segundo sol e a alegria que senti com o nascimento do Martin eu não poderia expressar”.

Thiago Fragoso, ator
O ator Thiago Fragoso celebra 30 anos de carreira - Dessa Pires/Divulgação

MARMELADA

A escalação de Nicole Kidman para reviver Lucille Ball (1911-1989) no filme “Being The Ricardo’s”, do cineasta Aaron Sorkin, vem gerando polêmica nas redes sociais, puxada por fãs de Debra Messing. Mais parecida fisicamente com Ball e fã da comediante, Debra chegou a reviver a veterana em um episódio da série “Willi & Gracie” (foto) e foi muito aplaudida. Há quem acredite que a escolha por Kidman atenda a estúdios e investidores, que veem nela mais potencial de bilheteria.

Debra Messing como Lucille Ball
Debra Messing como Lucille Ball para o seriado 'Will & Gracie' - Divulgação

ELA MANDA O SEU RECADO

Escalada para a próxima novela das sete, “Quanto Mais Vida Melhor”, de Mauro Wilson, Carolina Dieckmann aproveita os dias de descanso fazendo propaganda da bela linha de moda praia assinada por ela. Recentemente, Carol festejou ver amigas como Juliana Paes, Angélica e Anitta vestindo criações suas. Mas nem só de imagens de deusa vive a loira em seu Instagram. Outro dia, ela postou uma foto sua careca, como Camila, da novela “Laços de Família”, vítima de leucemia, para alertar sobre o fim da importação de um importante remédio usado em transplantes.

QUEM LUTA PELA VIDA TEM PRESSA

Diz Carolina Dieckmann sobre o remédio: "Fiquei olhando essa menina, que aos vinte anos raspou a cabeça em prol de uma personagem, e que no caso tinha uma causa (aumentar o número de possíveis doadores no país), e pensando em como eu daria pra ela a noticia de que um remédio de extrema importância para que os transplantes de medula óssea sejam realizados, o bussulfano, será descontinuado, ou seja, irá parar de ser comercializado ao Brasil pelo laboratório francês Pierre Fabre. Sem esse medicamento, é impossível fazer transplantes porque ele é quem prepara o organismo, fazendo uma limpeza antes do procedimento. A @SBTMO_oficial, sociedade brasileira de transplante de medula óssea e @sobopeoficial, sociedade brasileira de oncologia pediátrica, alertam para a urgência da regularização da situação por parte da @anvisaoficial e @minsaude.

Laços de Família / leucemia / Carolina Dieckmann
Carolina Dieckmann relembra cabeça raspada na novela Laços de Família para abordar a leucemia da personagem Camila - @loracarola no Instagram

FRASE

"Não passo a mão na cabeça de amigo que fez besteira só porque amo. Meu papel já fiz há tempo e sigo fazendo até hoje. O certo é o certo, o errado é o errado. Encorajo sempre a todas as mulheres a buscarem segurança e paz em suas relações. Assim sempre será."

Anitta, no Twitter, sobre as acusações de Duda Reis contra Nego do Borel

DUREZA

Bruce Willis foi gentilmente expulso de uma farmácia na Califórnia (EUA). Motivo? O astro da franquia “Duro de Matar” se recusou a usar máscara facial. Mais tarde, em nota enviada à revista People, o ator reconheceu que sair sem máscara foi “um erro de discernimento”, e disse: “Fiquem seguros, e vamos continuar usando máscaras”

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.