Ainda tímidos, bares se programam para jogos da Copa do Mundo feminina

Jogo entre Brasil e Austrália será na hora do almoço, com transmissão pela TV aberta

São Paulo

Com modelo semelhante ao de outros campeonatos, bares em São Paulo irão exibir as partidas da Copa do Mundo feminina de futebol. Mas o clima ainda longe do causado quando o jogo é entre os homens.

Nesta quinta-feira (13), a seleção brasileira enfrenta a Austrália, às 13h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Mundial, em Montpellier, na França. Globo, Band e SporTV transmitem a partida.

Jorge Henrique, de 39 anos, trabalha como contador no O'Malley's Bar (alameda Itu, 1.529 - Jardim Paulista) e diz que a expectativa para os próximos jogos do Brasil é grande.

"No domingo, dia 9, observamos que o movimento aumentou bastante durante jogo do Brasil contra a Jamaica. A próxima partida é nesta quinta-feira, no horário do almoço, então deve vir bastante gente também", comenta.

Pub O'Malley's durante o jogo do Brasil contra a Suíça
Pub O'Malley's, durante o jogo do Brasil contra a Suíça, na Copa do Mundo de 2018 - Divulgação

Apesar disso, Henrique conta que o número de pessoas nem chega perto ao da Copa do Mundo masculina. "Infelizmente, o tradicionalismo ainda é muito grande. As mulheres estão conseguindo mais espaço apenas agora", diz Jorge Henrique.

Nos bares São Cristóvão (rua Aspicuelta, 533 - Pinheiros), Olívio Bar (rua Delfina, 196 - Vila Madalena), Fortunato (rua Joaquim Távora, 1.356 - Vila Mariana) e Les 3 Brasseurs (rua Jesuíno Arruda, 470 - Itaim Bibi) os jogos do Brasil também serão transmitidos com som durante o período em que os estabelecimentos estiverem abertos.

Segundo um dos funcionários do bar São Cristóvão, o movimento no lugar não sofreu muitas alterações durante o último jogo, mas ainda assim as partidas continuarão sendo transmitidas. Já no Olívio Bar, os funcionários esperam que o movimento aumente por volta de 10% durante os jogos.

Nenhum destes bares, no entanto, prevê algum tipo de promoção ou rodízio de bebidas. No Les 3 Brasseurs, por exemplo, está confirmado um rodízio de cerveja para a Copa América. No fim de semana, o local confirmou que vai fazer a mesma promoção no jogo da seleção brasileira feminina contra a Itália, nesta terça-feira (18), às 16h.

Outros lugares, como Bar Brahma (avenida São João, 677 - Centro) e Pitico (rua Guaicuí, 61 - Pinheiros), optaram por transmitir os jogos sem som. O mesmo será feito no bar Perro Libre, que pretende transmitir todos os jogos da Copa do Mundo, sejam eles da seleção brasileira ou não, no entanto com o volume da televisão desligado.

"Talvez a gente ligue o som em jogos mais importantes, como quartas ou semifinais. Mas, por hora, continuaremos com a imagem dos jogos e a música de som ambiente", explica Thiago Galbeno, um dos fundadores do estabelecimento.

A reportagem do Agora também entrou em contato com o hotel Renaissance, que criou ano passado a Arena Renaissance, um espaço com música, comida e bebida, onde os jogos da Copa eram transmitidos em um telão de 400 polegadas. A recepção do hotel informou que neste ano a ação não irá se repetir.

Erramos: o texto foi alterado

Reportagem foi corrigida com o nome correto do adversário do Brasil.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.