Postos de saúde de SP vão vacinar contra febre amarela neste sábado

Capital também vai aplicar dose de imunização contra o sarampo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os postos de saúde de todo o estado de São Paulo estarão abertos neste sábado (29) para o Dia D de vacinação contra a febre amarela. Além disso, na capital também haverá o Dia D de vacinação contra o sarampo.

O objetivo é facilitar o acesso da população aos postos, uma vez que durante a semana muitos não têm tempo. Assim, o governo paulista espera ampliar a cobertura vacinal contra as duas doenças.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, do governo João Doria (PSDB), foram registrados 66 casos autóctones (contraídos no próprio estado) de febre amarela neste ano. Atualmente, 71,6% dos paulistas já se vacinaram contra a doença.

Com relação ao sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde, da gestão Bruno Covas (PSDB), disse que apenas 12.265 mil jovens de 15 a 29 anos procuraram os postos de vacinação. A população nesta faixa etária na capital é estimada em 2,9 milhões.

Segundo a secretaria, na capital há 32 casos confirmados de sarampo, sendo oito importados e 24 em fase de investigação sobre o local de infecção.

Na capital, as 464 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão funcionando das 8h às 17h, além dos postos volantes de vacinação.

Em algumas estações do metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), por exemplo, também vão oferecer vacinas contra sarampo e febre amarela neste sábado.

Na CPTM, a imunização será nas estações Villa Lobos-Jaguaré (linha 9-esmeralda), Corinthians-Itaquera, Dom Bosco e José Bonifácio (linha 11-coral), Comendador Ermelino, São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Jardim Romano (linha 12-safira).

Já no metrô, a campanha será nas estações Sé (linhas 1-azul e 3-vermelha), Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Penha e Brás (linha 3-vermelha).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.