Prefeito de Osasco e primeira-dama recebem alta

Casal estava internado desde 28 de junho, quando se feriu após explosão

Leonardo Zvarick Leonardo Zvarick
São Paulo

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), e a primeira-dama Aline Lins receberam alta nesta quarta-feira (10) do Hospital Antônio Giglio, onde estavam internados, segundo a prefeitura da cidade. Após a saída, ele classificou o fato de não ter sequelas como um milagre.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, após receber alta. Ele e a mulher ficaram 12 dias internados após sofrerem queimaduras na explosão de uma fogueira de festa junina - Divulgação/Prefeitura de Osasco
 

"Estarmos aqui é um livramento de Deus", disse Lins, reforçando que um "milagre" os livrou de complicações mais graves. Ele teve queimaduras de primeiro e segundo graus em cerca de 15% do corpo, principalmente no rosto e nos braços.

O casal estava internado desde 28 de junho, quando os dois se feriram após a explosão de uma fogueira em uma festa junina para servidores municipais. O acidente ocorreu quando o prefeito acendia a fogueira e a primeira-dama estava ao seu lado. Outras duas pessoas se feriram, um fotógrafo e um cinegrafista, que não precisaram ser internados. Segundo o hospital, o casal teve queimaduras de 1º e segundo graus.

"Os médicos disseram poderíamos ter ficado cegos devido ao calor da explosão", disse o prefeito em entrevista coletiva.

Segundo o prefeito, o evento vai continuar nos próximos anos, mas deve passar por algumas adaptações de segurança. "Eu não quero acreditar que houve alguém com intenção de causar isto, mas que foi um acidente", disse Lins. "É um evento que acontece há 16 anos, organizado sempre pelo mesmo voluntário, e deve seguir assim", acrescentou.

Antes de receber alta, a primeira dama Aline Lins teve que passar, nesta segunda-feira (8), por uma cirurgia para a colocação de enxerto de pele na mão direita. 

O casal seguirá em tratamento domiciliar, de acordo com a prefeitura, e irá retomar as atividades aos poucos.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.