Capital paulista tem 2ª maior temperatura para setembro na história

Inmet registrou 35,4°C no Mirante de Santana

São Paulo

A capital teve nesta quinta-feira (12) a segunda maior temperatura para um mês de setembro desde o início das medições do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há 77 anos, em 1943.

Segundo o instituto, a máxima chegou a 35,4°C no Mirante de Santana (zona norte), onde são colhidos os registros oficiais, atrás apenas de 19 de setembro de 2015, com 35,5°C. Também foi a maior temperatura na capital desde 2 de fevereiro, quando o Inmet registrou 35,9°C.

Em outros pontos da cidade, os termômetros tiveram marcas ainda mais elevadas nesta quinta. Na estação automática do Inmet no Sesc Interlagos (zona sul), a temperatura máxima chegou aos 35,9°C.

A umidade relativa do ar foi a mais baixa do ano, com apenas 20% às 15h. Trata-se do menor valor registrado na cidade desde 11 de agosto de 2018, quando o Inmet marcou 19%.

Apesar do calor histórico, o tempo deverá mudar a partir desta sexta-feira (13). Já pela manhã, o paulistano deverá sair de casa agasalhado. A máxima será de 21°C e a mínima de 15°C, com chuviscos. No fim de semana, o tempo quente volta com tudo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.