Linha 4 do metrô de SP tem pane elétrica e usuários caminham pelos trilhos

Problema foi identificado às 18h56 e demorou mais de duas horas até ser normalizado

São Paulo

Uma pane elétrica na linha 4-amarela do metrô de São Paulo gerou superlotação em várias estações e afetou o funcionamento de outras linhas na noite desta terça (3). 

O problema, segundo a ViaQuatro, que administra a linha, ocorreu às 18h56 entre as estações São Paulo-Morumbi e Fradique Coutinho, e só foi normalizado quase duas horas depois, às 20h50. Os impactos da pane foram sentidos por pelo menos mais uma hora, segundo usuários.

Passageiros do lado de fora da estação Fradique Coutinho, da linha 4-amarela do metrô. Pane elétrica paralisou a linha nesta terça-feira (3) - Arquivo Pessoal

Muitas pessoas que estavam nos trens no momento da paralisação do sistema elétrico tiveram que caminhar pelos trilhos até a estação mais próxima. O Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação e Emergência) precisou ser acionado para atender o percurso da estação Fradique Coutinho até a estação Luz.

Durante a pane,  a linha 1-azul e 2-verde tiveram de reduzir a velocidade das composições, aumentando ainda mais o tempo de espera nas estações. Um usuário afirmou ter ficado pelo menos 1h30 na estação República aguardando normalização das operações do metrô para voltar para casa. 

​Várias pessoas foram às redes sociais para reclamar da situação. "Parece manifestação, mas é só os usuários do metrô sem saber o que fazer e sem receber informações", postou um usuário, junto com uma foto da parte externa da estação Fradique Coutinho, completamente lotada.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.