Granada é encontrada ao lado de escola na zona norte de SP

Esquadrão antibombas da Polícia Militar foi acionado para retirar explosivo do local

São Paulo

Uma granada foi encontrada ao lado de um CEU (Centro de Educação Unificada), por volta das 17h desta sexta-feira (14), no Jaçanã (zona norte da capital Paulista). Às 19h10, o artefato foi destruído pelo esquadrão antibombas da Polícia Militar.

 A PM confirmou que o artefato era verdadeiro depois da detonação. 

Explosivo foi encontrado dentro de um pequena bolsa, no fim da tarde desta sexta-feira (14), ao lado do Centro de Educação Unificada do Jaçanã (zona norte da capital paulista). - Divulgação/Polícia Militar

Segundo apurou a reportagem, um coletor de materiais recicláveis encontrou o explosivo dentro de uma bolsa, quando recolhia materiais em um terreno ao lado da unidade de ensino. Em seguida, ele comunicou o achado à direção do CEU, que acionou a polícia. 

Policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram até o terreno, que fica perto da rua Francisca Espósito Tonettim, altura do número 105. Eles recolheram o explosivo e o levaram a um local seguro, onde ele foi detonado. Ninguém se feriu. 

A prefeitura confirmou ter acionado a polícia, assim que a direção do CEU foi notificada sobre o achado. A gestão Bruno Covas (PSDB) disse que o local onde o explosivo estava não é acessado por alunos, funcionários e frequentadores da unidade de ensino.

Agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar, analista explosivo encontrado ao lado de um Centro de Educação Unificada, no Jaçanã (zona norte da capital Paulista), nesta sexta (14) - Divulgação/Polícia Militar
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.