Aula online da rede estadual de SP começa na segunda-feira (27)

Material de apoio ainda será entregue aos alunos

São Paulo

As aulas à distância que contarão como dias letivos começam na próxima segunda-feira (27) na rede estadual de ensino, sob a gestão de João Doria (PSDB).

Segundo o governo estadual, cerca de 3,5 milhões de alunos matriculados na rede de ensino deverão receber apostilas, gibis, livros paradidáticos e manual de orientação às famílias. A entrega dos kits está prevista para ocorrer a partir de segunda (27), com distribuição nas próprias escolas, a partir de um escalonamento.

A secretaria diz que o kit serve como um "material de apoio ao conteúdo que está sendo disponibilizado".
Segundo a pasta, em 3 de abril foi lançado o Centro de Mídias da Educação de São Paulo, que permite aos alunos ter acesso a aulas ao vivo, videoaulas e outros conteúdos pedagógicos durante o período de quarentena.

O secretário da Educação, Rossieli Soares (esq.), ao lado do vice-governador Rodrigo Garcia e do governador João Doria, durante entrevista coletiva - Divulgação/Governo de SP

Dois aplicativos, um deles para o ensino fundamental e médio e outro para educação infantil e anos iniciais, estão disponíveis para os alunos. Também haverá transmissão de aulas por meio da TV Cultura.

Famílias aguardam material de apoio

As famílias que têm filhos em escolas estaduais ainda aguardam a chegada do material de apoio que será disponibilizado pela Secretaria Estadual da Educação, sob a gestão de João Doria (PSDB), a partir da segunda-feira (27).

Na região do Capão Redondo (zona sul), é o caso do estudantes da Escola Estadual Martinho da Silva. "Até agora não foi entregue nada para a gente", afirma a dona de casa Cleonice Leite da Costa Bezerra, 36 anos.

Filha de Cleonice, Letícia da Costa Bezerra, 13, está no oitavo ano. Segundo a estudante, outros alunos do colégio também aguardam o material de apoio.

A dona de casa também tem dúvidas sobre como funcionará o ensino à distância. "É bom ter aula pela internet, mas quem vai tirar dúvidas se as crianças não entenderem a matéria? Nas tarefas, peço para esclarecer no dia seguinte com o professor."

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.