Com bloqueio por conta da quarentena, Praia Grande fica vazia no feriado

Aqueles que tinham placa de fora da Baixada Santista foram orientados a passar por uma breve entrevista

São Paulo

A Praia Grande (71 km de SP) esteve irreconhecível no feriado desta sexta-feira (10). Bloqueio na entrada da cidade, comércio fechado, ruas vazias e faixa de areia deserta não combinaram em nada com o dia ensolarado e o feriado da Sexta-Feira Santa, quando o município recebe milhares de turistas.

Movimentação na Praia Grande, litoral paulista, durante o feriado. A cidade ficou vazia por conta da quarentena. - Adriano Vizoni/Folhapress

Logo ao chegar à cidade, no fim da rodovia dos Imigrantes, o motorista foi obrigado a passar por um bloqueio.

Aqueles que tinham placa de fora da Baixada Santista foram orientados a passar por uma breve entrevista, onde foi questionado o motivo da viagem e alertado que não havia hotéis, pousadas e restaurantes abertos. Mais que isso, a própria praia estava fechada para turistas.

Morador da Penha (zona leste), o empresário Diego Fernandes foi parado pela fiscalização e informou que estava apenas de passagem. "Vim buscar a minha mãe, que mora aqui, para passar a Páscoa conosco em São Paulo", disse.

O motorista aprovou o bloqueio. "Acho importante, porque acaba resguardando a saúde das pessoas e ajuda a não espalhar a pandemia", disse.

Nas praias mais movimentadas da cidade, imperou o silêncio e a contemplação, com a areia vazia. "Feriado, dia de sol, era para aqui estar fervendo. O mar está perfeito para surfar. Mas todo mundo tem que colaborar para que isso passe logo", afirmou o autônomo Cassiano Mendonça, 42, sentado sobre uma mureta da praia do Canto do Forte.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.